Publicidade

Xbox Series X | Controle recebe homologação para venda no Brasil

Por| 04 de Agosto de 2020 às 19h15

Link copiado!

Divulgação/ Microsoft
Divulgação/ Microsoft

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou no último dia 30 o controle do Xbox Series X, segundo dados do site especializado no assunto InsiraFicha. Com isso, a Microsoft legalmente já pode começar a vender o acessório aqui no Brasil, embora ainda não tenha apresentado preço nem data de lançamento do seu novo console.

Segundo imagens divulgadas pelo site, a versão analisada pela Anatel ainda é um protótipo. A publicação também inclui o manual do aparelho, que deve contar com uma versão em português para o mercado local. A homologação significa que o dispositivo está adequado para normas determinadas pelo governo brasileiro e pode ser comercializado em território nacional.

Continua após a publicidade

Nas fotos publicadas pela Anatel, é possível ver os avanços em relação ao modelo do Xbox One. O novo controle vai contar um d-pad em formato de bandeja, porta USB-C, além de um botão para compartilhamento. O acessório também ganha contornos menos acentuados (o que colabora com acessibilidade) e conta com novas posições e formatos dos gatilhos.

A Microsoft vai usar o sistema de gatilho háptico (assim como a Sony no PlayStation 5), o que permite ao jogador ter uma sensação tátil mais imersiva. Vale lembrar que, assim como o controle do Xbox One, o novo periférico também será alimentado por pilhas.

Embora ainda não haja data de lançamento nem preço divulgados, o Xbox Series X está programado para chegar no final do ano, entre novembro e dezembro.

Continua após a publicidade

Fonte: InsiraFicha