Publicidade

xCloud chega ao Android dia 15 de setembro para membros Xbox Game Pass Ultimate

Por| 04 de Agosto de 2020 às 22h30

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Project xCloud, plataforma de games por streaming da Microsoft, chegará no dia 15 de setembro para usuários Android que sejam assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. Segundo a gigante de Redmond, 22 países foram selecionados para a abertura do serviço, que ainda está em fase beta e oferecerá mais de 100 jogos do catálogo do Game Pass.

De acordo com a Microsoft, os países que iniciarão o xCloud para Android são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Reino Unido e República Tcheca. Esses locais foram escolhidos após o período inicial de testes, que trouxe o feedback de jogadores sobre o serviço.

"Nossa visão para o Project xCloud, a tecnologia de jogos em nuvem da Microsoft, é oferecer a oportunidade de jogar os jogos que você deseja, com as pessoas e em qualquer lugar. Os jogos em nuvem como parte do Xbox Game Pass são o próximo passo importante em nossa visão contínua de colocá-lo no centro da experiência, oferecer mais valor a seus jogos e membros e remover as barreiras do jogo", disse Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo e responsável pelo Project xCloud na Microsoft, em post no blog oficial da empresa.

Continua após a publicidade

Entre os títulos disponíveis logo de cara, estão Gears 5, Destiny 2, Minecraft Dungeons, Sea of Thieves, Halo 5, Hellblade, entre outros. Todos poderão ser jogados sem custos adicionais aos assinantes do Game Pass Ultimate e todo o progresso pode ser continuado seja na nuvem, com o xCloud, seja no Xbox One. Além disso, será possível jogar com outras pessoas no modo multiplayer, independente da plataforma em que estejam.

Procurada pelo Canaltech, a Microsoft ainda não confirmou quando o serviço vai chegar ao Brasil:

"Será uma jornada que levará mais de um ano para oferecer jogos em nuvem em grande escala. Estamos adotando uma abordagem sob medida para implantar esse recurso globalmente e garantir que possamos oferecer a melhor experiência possível para os jogadores no lançamento. Começamos com 22 mercados em 15 de setembro, mas planejamos habilitar os jogos em nuvem para mais países no futuro. Quanto a detalhes específicos sobre a disponibilidade regional futura, não temos nada a compartilhar no momento".
Continua após a publicidade

Parcerias para periféricos

Para aprimorar a experiência de jogos para celular, a Microsoft firmou parceria com empresas como Razer, PowerA, 8BitDo e Nacon para criar acessórios totalmente novos, projetados especificamente para jogos em nuvem e que se encaixem nos mais diversos smartphones e tablets do mercado. A grande sacada, contudo, é que será possível usar o controle do PlayStation 4, o Dualschock 4, no xCloud.

A Microsoft promete mais algumas novidades durante o Samsung Unpacked, que acontecerá nesta quarta-feira (5). Até o momento, nada sobre o Brasil foi confirmado.

Continua após a publicidade

Fonte: Xbox