Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança joystick e app do Xbox Game Pass em nova parceria com a Samsung

Por| 06 de Agosto de 2020 às 08h26

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Microsoft fez uma participação especial no Galaxy Unpacked, evento da Samsung que revelou o Galaxy Note 20 e mais uma série de outros aparelhos. A parceria envolve lançar para a loja de apps da Samsung uma versão especial do Xbox Game Pass, programa de assinatura de jogos do Xbox.

Isso não quer dizer que a Microsoft vai lançar games para o novo smartphone. O app serve apenas para gerenciar a assinatura e fazer compras de pacotes de expansão dos jogos para Xbox One e PC.

O app do Xbox Game Pass também será lançado na loja do Google, mas a versão da Samsung Store vai dar algumas ofertas especiais para jogadores, como descontos em produtos.

Além disso, quem comprar o Galaxy Note 20 também vai receber três meses de assinatura do Xbox Game Pass, além do controle PowerA’s MOGA XP5-X Plus, voltado para jogar com smartphone acoplado.

Continua após a publicidade

O Xbox Game Pass é o serviço de assinatura da Microsoft que dá acesso a uma biblioteca de mais de 100 games. Na versão Ultimate, o jogador pode acessar o serviço tanto pelo PC quanto pelo Xbox One.

MOGA XP5-X Plus

O PowerA’s MOGA XP5-X Plus é o controle da Microsfot lançado exatamente com foco em jogatina mobile. Ele conta com um suporte para smartphone (que também é compatível com o Galaxy Note 20), já com encaixe para recarregar o aparelho.

Continua após a publicidade

Além do app do Game Pass, a Microsoft também já anunciou que o xCloud, tecnologia de jogos em nuvem, vai chegar para Android em 15 de setembro para alguns países selecionados. O Brasil não participa da lista.

Por que dois apps? 

O lançamento de um app especial para a loja da Samsung reforça os rumores de que a Google estaria em batalha para fazer com que a fabricante usasse a Google Play como loja principal de seus produtos.

A parceria com a Microsoft, portanto, seria uma resposta de que isso não deve acontecer tão cedo, já que a Samsung continua investindo em seu próprio ecossistema de distribuição de aplicativos.

Continua após a publicidade

Fonte: Xbox, Samsung