Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

6 detalhes que você não notou no trailer de Metal Gear Solid 3 Remake

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Maio de 2023 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Konami
Reprodução/Konami

O primeiro trailer do remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater tem pouco mais do que dois minutos, com a maior parte do tempo dedicado aos animais da floresta. A cadeia alimentar é o destaque até a aparição de Naked Snake, confirmando os boatos de uma reimaginação do clássico do PlayStation 2 e o retorno da franquia com tantos fãs pelo mundo.

No teaser, vemos pouco sobre o game e nada da jogabilidade. Ainda assim, a KONAMI escondeu algumas referências ao original e pequenos detalhes que mostram uma atenção aos aspectos do Snake Eater original, com o remake de Metal Gear Solid 3 sendo descrito como uma nova versão que preserva seus elementos básicos, mas os reapresenta com jogabilidade moderna e maior fluidez para os jogadores.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o Canaltech listou 6 detalhes que você não notou no trailer de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater e que exibem mais do que apenas a nova versão do Big Boss e detalhes da fauna.

6. O papagaio de The End

O elemento que deixou todo mundo ansioso durante a apresentação do trailer durante o PlayStation Showcase foi esse pássaro, que aparece por mais tempo do que o próprio Naked Snake. Quem jogou Metal Gear Solid 3: Snake Eater sabe, porém, que este é ninguém menos que o fiel companheiro de The End, um dos chefes do game.

Continua após a publicidade

O franco-atirador com mais de 100 anos de idade sente o peso do tempo, que atingiu seu corpo, mas não sua mira. Usando de camuflagem, ele se esconde pela floresta e conta com o papagaio como “spotter”, o avisando sobre a aproximação e localização do inimigo. Sua aparição no teaser do remake, ainda que breve e recheada de outros elementos, indica que o momento exibido é, justamente, o combate contra The End (ou um momento anterior, já que o pássaro está em busca do almoço).

5. A arma suprema (da época)

Um detalhe depõe contra essa teoria, entretanto. Ao fundo durante o voo do papagaio, podemos uma das principais ameaças de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, ainda que rapidamente. À distância, outro momento direto do game original é referenciado quando vemos o Shagohod sendo transportado por três helicópteros militares.

Continua após a publicidade

É uma indicação direta do final do primeiro ato do original, quando Naked Snake, ferido, observa o tanque nuclear sendo levado de uma base de pesquisa na região. O tanque autônomo transportava uma ogiva nuclear e podia se mover em altas velocidades, servindo como uma importante arma — e elemento de provocação — durante o auge da Guerra Fria.

Vale a pena citar, ainda, que o Shagohod é considerado como um dos precursores do projeto Metal Gear, que dá nome a toda a franquia. Ainda que seja mais parecido com um tanque de guerra tradicional, foi o seu desenvolvimento que deu origem às máquinas que, mais tarde, entrariam no caminho de Solid Snake e representariam uma ameaça global.

4. Os animais são comida, não amigos

Continua após a publicidade

O nome do game já diz: em Metal Gear Solid 3, um dos elementos centrais de Snake é a alimentação. Enviado sozinho e com poucos equipamentos para uma floresta distante, o personagem precisa se virar para conseguir armas, curar seus ferimentos e, principalmente, manter o estômago cheio, já que nenhum espião consegue agir sem um bom almoço.

Com exceção das formigas, todos os outros animais vistos no trailer podem virar alimento nas mãos do jogador, que precisa tomar cuidado com venenos, como o do sapo que aparece no vídeo, e outros elementos ambientais. O crocodilo visto no vídeo, ainda, é peça central de um dos disfarces do protagonista, um chapéu que permite a ele se ocultar sob a água como um animal selvagem.

3. Camuflado (ou não)

Continua após a publicidade

A franquia Metal Gear tem a furtividade como uma de suas bases centrais. Afinal de contas, seus protagonistas estão acostumados a serem enviados sem muitos equipamentos para o centro dos campos de batalha, devendo usar técnicas de espionagem para obter recursos, atacar inimigos ou os evitar. É daí, inclusive, que vem o título Naked Snake dado ao protagonista do remake.

No teaser de Metal Gear Solid Delta, vemos o personagem trajado com uma das novidades do terceiro game, as camuflagens. Ao longo do game, o futuro Big Boss passa por diferentes biomas, podendo usar vestes diferentes de acordo com cada ambientação, dificultando a detecção por parte dos inimigos.

Continua após a publicidade

Sob a água e na mata fechada, o personagem principal aparece vestindo a camuflagem Tiger Stripe, a primeira a ser liberada no jogo e usada por ele logo de início. Pinturas de rosto ajudam a aumentar a furtividade, enquanto ao longo do título, versões um tanto bizarras vão aparecendo, incluindo uma opção inspirada em James Bond e nada adequada para uso em uma missão na floresta.

2. Fórmula de Delta

Chamou a atenção dos jogadores a decisão de mudar a nomenclatura do game nesta reimaginação. Ainda que todos se refiram ao anúncio como o remake de Metal Gear Solid 3, a Konami decidiu trocar o numeral por um símbolo de Delta, enquanto manteve o subtítulo Snake Eater. É o mesmo game, mas também um indicador de algo novo.

Continua após a publicidade

A explicação sobre isso veio depois, pelas redes sociais. No perfil oficial da franquia, a Konami esclareceu que o significado do Delta está relacionado ao conceito deste remake, simbolizando mudanças ou diferenças sem que a estrutura original fosse modificada. Há quem aponte, ainda, para os três lados do triângulo como indicador de que este é, novamente, o terceiro game da saga.

1. Pétalas brancas e depois vermelhas

O simbolismo artístico é uma das principais marcas da obra de Hideo Kojima, criador de Metal Gear. Em uma das imagens mais icônicas da franquia, quem sabe até da história dos games, a batalha final entre Naked Snake e sua mentora, The Boss, acontece em um campo de flores brancas, que são tingidas de vermelho pelo sangue do combate.

Continua após a publicidade

Tais elementos também aparecem rapidamente ao final do teaser, quando o Delta do título explode para exibir as pétalas que mudam de cor rapidamente. Ao fundo, Snake Eater, de Cynthia Harrell, o clássico tema de Metal Gear Solid 3 e outra clara inspiração nos clássicos filmes de James Bond.

Foi suficiente para empolgar todo mundo. A espera, porém, ainda pode ser longa, pois Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, ainda não tem data de lançamento. O remake do terceiro game da saga chegará ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S.