Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater será lançado?

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2023 às 20h45

Link copiado!

Divulgação/Konami
Divulgação/Konami

Os rumores estavam corretos e o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi confirmado durante o PlayStation Showcase, da Sony. Em um curto trailer em CGI, os jogadores puderam dar uma primeira olhada na nova versão de Naked Snake, o Big Boss, em um título que já está confirmado para PC e consoles.

Ainda que os boatos já tivessem antecipado o anúncio, ele ainda soou como uma surpresa, principalmente para os fãs que estão há anos sem um título da franquia. Batizado de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o título trará gráficos modernos e o mesmo elenco de dubladores originais, em um game que está sendo desenvolvido pela Virtuos em parceria com a Konami.

A empresa responsável por versões de games recentes como a remasterização da franquia Batman Arkham e a conversão de Horizon: Zero Dawn para PCs auxilia a clássica empresa em um remake que promete ser fiel à versão original. A ideia é transportar o clássico do PlayStation 2, lançado originalmente em 2004, para as plataformas atuais com direito a uma melhor experiência no que toca a jogabilidade e a fluidez.

Continua após a publicidade

Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, não está envolvido no projeto. Ele deixou a Konami em 2015, após o lançamento do quinto game numerado da saga, The Phantom Pain, e hoje lidera seu próprio estúdio. Você deve conhecer seu primeiro e mais recente trabalho, Death Stranding, que também deve ganhar sequência em breve.

Quando Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado?

Os fãs ainda terão de esperar um longo tempo para colocar as mãos no game. Metal Gear Solid Delta: Snake Eater estará no PS5, claro, além do PC e Xbox Series X e Series S. A data precisa de lançamento, entretanto, ainda não foi divulgada.

Continua após a publicidade

A espera também deve compreender a coletânea Metal Gear Solid: Master Collection, que em seu primeiro volume, trará o game clássico de PlayStation, sua sequência, Sons of Liberty, e também a versão original de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Todos aparecerão em versões remasterizadas para as plataformas modernas, como parte das celebrações do aniversário de 35 anos da franquia.