Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores jogos de tiro para Android e iPhone

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Setembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

Os jogos de tiro, seja em terceira ou primeira pessoa (FPS), estão entre os preferidos dos gamers brasileiros. Desde os Battle Royales mais famosos até shooters de ação desenfreada, são diferentes opções disponíveis nos celulares Android e iOS, incluindo até mesmo versões dedicadas de títulos gigantescos dos PCs, Xbox e PlayStation.

Diante de tantas opções, chega até a ser difícil escolher os melhores. Mas a gente tentou e, aqui, você confere 10 boas indicações de jogos de tiro para Android e iPhone.

10. Modern Combat 5

Continua após a publicidade

Um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito, com microtransações pagas, que costuma ser um dos mais baixados nas lojas digitais. Existem vários modos de jogo, como um battle royale e duelos de um contra um. Também há um modo campanha, que leva o jogador de Veneza a Tóquio para impedir o apocalipse.

Modern Combat 5 é um dos nomes mais reconhecidos quando o assunto é jogos de tiro no celular, e mesmo tantos anos após o lançamento, segue mantendo esse posto com atualizações e melhorias constantes.

9. PUBG

Continua após a publicidade

Um dos precursores do estilo Battle Royale nos games, PUBG não poderia existir sem sua versão mobile. Nos celulares, até 99 jogadores caem sem suprimentos em uma ilha e devem buscar itens para se defender dos ataques dos inimigos. O último sobrevivente vence, enquanto a arena de batalha vai ficando cada vez menor como forma de incentivar os combates.

No celular, PUBG não tem cross-play com video games e PC, já que esta é uma versão mais leve do título, com menos recursos e uma jogabilidade diferente.

8. Bullet Hell Monday

Continua após a publicidade

Este talvez seja o jogo mais "diferentão" da lista. Como o nome do jogo já diz, Bullet Hell Monday é um bullet hell, em que incontáveis projéteis tomam conta da tela de forma caótica. O visual do título é ainda mais caótico, repleto de cores e desenhos.

O jogador precisa ter muita atenção a cada detalhe para não encostar nos projéteis e também muita paciência, já que o jogo fica mais difícil a cada fase. Definitivamente um desafio para os momentos de espera e um título digno de atenção.

7. Into the Dead 2

Continua após a publicidade

Into the Dead 2 traz uma abordagem um tanto diferente aos jogos de zumbi. Enquanto o cenário é o tradicional apocalipse e o título foca na sobrevivência, a jogabilidade traz hordas de mortos-vivos que atacam sem parar, enquanto o objetivo do jogador é sobreviver.

A proposta pede que o usuário foque totalmente na coleta e uso inteligente de recursos, já que o personagem anda para a frente automaticamente. Dá para desviar para os lados, mas fugir será bem mais complicado, enquanto animais servem como companhia e auxílio na coleta de munição e recursos, com evolução fase a fase.

  • Cansado de perder tempo procurando preços baixos? Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções no seu celular!
Continua após a publicidade

6. Arena Breakout

Desenvolvido pela gigante chinesa Tencent, Arena Breakout é mais um título a formar uma comunidade de jogadores assíduos das partidas online. Como vem se tornando clichê no gênero, a busca por recursos e equipamentos melhores é parte integrante da ação, enquanto vence o jogador que permanecer vivo por último.

Porém, no game, também dá para realizar extrações de equipamentos e suprimentos valiosos, fazendo com que o tiroteio seja tão importante quanto a estratégia. Os gráficos impressionam, com o título lançado em 2023 já sendo citado como grande concorrente de outros figurões disponíveis no Android e iOS.

Continua após a publicidade

5. Shadowgun Legends

Com ares futuristas e um tom que pode lembrar Destiny, o título da desenvolvedora Madfinger chama a atenção, logo de início, pelos gráficos. A própria produtora cita o longo caminho até aqui, com a experiência de títulos como Dead Trigger 2 e NOVA a auxiliando a entregar um dos jogos mais interessantes da safra atual de shooter nos celulares.

Shadowgun Legends se divide entre a exploração de mundos e o combate contra criaturas e oponentes robóticos. Com as vitórias, o jogador vai acumulando experiência e descobre novos itens, que permitem melhorar o próprio rol de equipamentos para retornar ao combate.

Continua após a publicidade

4. Fortnite

Fortnite é um jogo que dispensa apresentações. O Battle Royale da Epic Games é um dos mais famosos da atualidade e segue sendo citado como um dos melhores títulos de tiro em qualquer plataforma, mesmo tendo uma presença um tanto quanto restrita nas lojas oficiais do Android e do iOS.

Não dá para baixar Fortnite nas lojas oficiais, por causa de disputas com a Apple e o Google. Entretanto, o game está disponível na app store da Samsung, por exemplo, ou a partir de APKs individuais no Android. No iOS, dá para acessar o título a partir de serviços de streaming como o Xbox Cloud Gaming ou NVIDIA GeForce Now.

Continua após a publicidade

3. Apex Legends Mobile

O Battle Royale famoso da Electronic Arts, claro, também tem sua versão mobile. Trata-se de uma edição única, com conteúdos totalmente independentes, incluindo passes de batalha, itens cosméticos, lendas e desbloqueáveis.

O progresso de Apex Legends Mobile pode não conversar com as versões PC, PlayStation e Xbox do título. O mesmo, porém, não pode ser dito da jogabilidade, que transporta para os celulares o estilo ágil e frenético, perfeito para quem gosta de bastante ação.

Continua após a publicidade

2. Call of Duty: Warzone Mobile

Em uma de suas mais ambiciosas apostas no mundo dos smartphones, a Activion traz nada menos do que a experiência completa de um de seus jogos mais populares ao Android e iOS. Call of Duty: Warzone Mobile é, dadas as devidas proporções, o mesmo título a que os usuários têm acesso no PC, PlayStation e Xbox.

A ideia é que, agora, o progresso seja compartilhado entre todas as versões, permitindo que você comece a jogar em casa e continue no metrô, por exemplo. É claro, algumas limitações existem, principalmente em relação ao cross-play, que não está disponível por causa da diferença de jogabilidade entre os títulos nas diferentes plataformas.

Continua após a publicidade

1. Free Fire

Outro que dispensa apresentações, Free Fire é uma febre por onde passa. O Battle Royale da Garena tem como principal vantagem o fato de ser levinho e rodar em praticamente todos os celulares, o que tornou o título um sucesso estrondoso e absolutamente acessível.

Com isso, claro, veio também a presença de famosos. Celebridades como Alok, Neymar, Cristiano Ronaldo e outros já foram flagrados jogando Free Fire, enquanto a brasileira Anitta tem uma música e um videoclipe inspirados no jogo.

* Com Felipe Goldenboy.