Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon Scarlet & Violet | 5 novidades do segundo trailer

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Junho de 2022 às 11h23

Link copiado!

Divulgação/The Pokémon Company
Divulgação/The Pokémon Company

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, a próxima geração de jogos da franquia de monstros de bolso, já tem data para chegar. Os dois jogos da nona geração Pokémon estreiam em 18 de novembro de 2022, exclusivamente no Nintendo Switch.

Para anunciar a data, a The Pokémon Company divulgou um trailer nesta quarta-feira (1°), mostrando a jogabilidade da aventura e apresentando novidades. No vídeo podemos ver mais do trio inicial formado por Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, além de novos monstrinhos e a dupla inédita de lendários: Koraidon para Scarlet e Miraidon para Violet. Assista ao trailer abaixo:

Continua após a publicidade

5. Multiplayer cooperativo

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet permitem jogabilidade multiplayer com até quatro jogadores. Juntos, os treinadores podem trocar e lutar contra Pokémon, explorar a região e descobrir áreas desconhecidas com amigos.

Mais detalhes das funções multijogador do título ainda não foram revelados, mas essa é a segunda vez que a série Pokémon introduz a possibilidade de jogar a campanha acompanhado. A função foi testada bem superficialmente em Pokémon Let's Go Eevee! e Let's Go Pikachu!, com o segundo jogador ganhando uma atuação bastante limitada.

Continua após a publicidade

4. Dois professores e uma nova rival

Pela primeira vez na série, dois professores diferentes estudam a região. O personagem que guiará o protagonista na jornada, dependerá da versão que o jogador escolher.

Em PokémonScarlet, conheceremos a Professora Sada. Já em Pokémon Violet, conheceremos o Professor Turo. Segundo a The Pokémon Company, cada um dos professores está realizando pesquisas sobre certas tradições antigas. Fato que reforça a teoria de que Scarlet e Violet podem apresentar dois pontos de vista diferentes da mesma história, ampliando as diferenças entre as versões.

A aposta é que Scarlet foque de alguma forma no passado e Violet no futuro. Enquanto a professora Sada veste roupas antigas, Turo, tem neon em trajes mais futuristas. Os visuais ainda fazem ligação com os lendários Koraidon e Miraidon, que podem ser traduzidos do japonês com o futuro (mirai) e tradição (korai).

Continua após a publicidade

O trailer ainda apresentou a nova rival. Nemona tem uma disposição ensolarada e é enérgica. Ela adora batalhas Pokémon e, diferente de outros jogos, é uma treinadora experiente.

3. Mundo aberto

Continua após a publicidade

Indo além do caminho aberto por Legends: Arceus, Pokémon Scarlet e Violet oferecem uma experiência de mundo aberto inédita para a série. O mundo dos jogos pode ser explorado livremente e não em uma ordem ditada pela história, como em gerações anteriores. Isso significa que o jogador poderá se aventurar pela região do jeito que quiser.

2. Poké Center e Poké Marts

Com um mundo aberto, uma novidade mostrada no trailer são os novos formatos dos centros Pokémon e das tradicionais lojas de itens Poké Marts. O trailer mostra os espaços como Pit Stops a beira de estradas, em uma única construção.

Continua após a publicidade

Um trecho do vídeo de divulgação ainda pareceu confirmar a existência dos ginásios na nova região. Confira:

Continua após a publicidade

1. Pokémon da 9ª geração

Como não poderia faltar, o trailer divulgou monstrinhos inéditos que iremos encontrar nos jogos do fim do ano. O destaque fica por conta da apresentação de Koraidon e Miraidon, os lendários que estampam as capas de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, respectivamente.

Diz-se que esses dois têm poderes que superam em muito os de outros Pokémon, mas os detalhes sobre Koraidon e Miraidon ainda estão envoltos em mistério.

Continua após a publicidade

Mais outros três Pokémon foram introduzidos. Pawmi é um dos Pokémon usados ​​por Nemona e é do tipo Elétrico.

Lechonk também está no time da rival. O porquinho do tipo Normal usa o olfato para encontrar e comer apenas as gramíneas selvagens mais perfumadas e as bagas mais ricas. Como resultado de seus hábitos gastronômicos, ele irradia um aroma semelhante a ervas que os Pokémon de insetos não gostam.

Continua após a publicidade

Smoliv é o Pokémon azeitona, fortalecendo as relações que a região de Scarlet e Violet faz com a Península Ibérica. O óleo que sai da cabeça desse Pokémon tem um gosto amargo muito forte e não é adequado para consumo. Quando assustado ou atacado, Smoliv dispara esse óleo, diminuindo a velocidade do oponente. Ele então aproveitará esse momento para fugir.

Com informações de: The Pokémon Company