Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Fantasy 14 quebra recorde de jogadores ativos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Dezembro de 2021 às 18h45

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Square-Enix
Imagem: Reprodução/Square-Enix

Final Fantasy 14 bateu um novo recorde de jogadores simultâneos com o lançamento do acesso antecipado da nova expansão Endwalker. A prévia do conteúdo inédito fez o MMORPG da Square Enix atingir o pico de 95 mil pessoas ao mesmo tempo na aventura na última sexta-feira (3), de acordo com o SteamDB.

O recorde anterior era de 67 mil, registrado em julho, após um influxo de jogadores decepcionados com o lançamento da expansão Shadowlands de World of Warcraft. Os novos números mostram a força crescente de Final Fantasy 14, que efetivamente dobrou a base de jogadores nos últimos seis meses.

Continua após a publicidade

Frente aos 40 mil jogadores de média que a aventura marcava em junho de 2020, o novo recorde registrado é ainda mais impressionante, considerando que Endwalker não foi totalmente lançado e está disponível por meio de acesso antecipado. A nova expansão, a primeira desde 2019, ficará disponível para todos os jogadores nesta terça-feira (7), levantando a possibilidade de novos recordes.

Servidores lotados em Final Fantasy 14

Com a alta de jogadores, o fim de semana de Final Fantasy XIV foi de muitas filas e perda de conexão para os jogadores que esperam entrar no mundo de Eorzea. Os servidores do jogo ficaram congestionados, obrigando a conta do jogo no Twitter a oferecer atualizações frequentes sobre o estado da aventura.

Produtor e diretor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida se desculpou pela interrupção e ofereceu sete dias grátis de tempo de jogo para compensar os problemas.

Continua após a publicidade

"Considerando que estamos pedindo aos jogadores que esperem em filas por períodos de tempo extremamente longos, decidimos que durante o lançamento oficial do Endwalker, concederemos 7 dias de graça para todos que possuem a versão completa do jogo e têm uma assinatura ativa ", declarou Yoshida.

Os jogadores foram avisados ​​sobre um possível congestionamento antes do lançamento da expansão. O game luta para expandir seus servidores, mas enfrenta problemas em colocar o plano em prática devido à escassez global de semicondutores.

Assim como World of Warcraft e outros MMORPGs que recebem conteúdo adicional ao passar dos anos, Final Fantasy 14 cobra uma mensalidade para os jogadores continuarem ativos nos servidores. No Steam, a taxa cobrada mensalmente é de R$ 41,99.

Continua após a publicidade

Final Fantasy 14 está disponível para PS4, Windows e macOS e conta com suporte multiplataforma, para que amigos de PC e consoles consigam sempre jogarem juntos nos servidores.