Publicidade

Final Fantasy 14 “esgota” e é removido de lojas digitais

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Dezembro de 2021 às 17h03

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

O sucesso de Final Fantasy 14 não para de surpreender. A Square Enix precisou limitar novamente a venda da edição digital do jogo das lojas, após a alta procura pelo título lotar os servidores.

No início de dezembro, Final Fantasy 14 bateu um novo recorde de jogadores simultâneos com o acesso antecipado da nova expansão Endwalker. A prévia do conteúdo inédito fez o MMORPG da Square Enix atingir o pico de 95 mil pessoas ao mesmo tempo na aventura. O recorde anterior era de 67 mil, registrado em julho de 2021, após um influxo de jogadores decepcionados com o lançamento da expansão Shadowlands de World of Warcraft.

Continua após a publicidade

Os novos números mostram a força crescente de Final Fantasy 14, que efetivamente dobrou a base de jogadores nos últimos seis meses. O crescimento do jogo, lançado como fracasso absoluto em 2010, foi reconhecido pelo The Game Awards deste ano, que premiou o MMORPG nas categorias de Melhor Jogo Contínuo e Melhor Suporte à comunidade.

Estão com vendas limitadas pela Square Enix a versão de iniciante de Final Fantasy 14 e a versão completa, com todas as DLCs. O game luta para expandir seus servidores e lidar com a nova demanda de jogadores, mas enfrenta problemas em colocar o plano em prática devido à escassez global de semicondutores.

Continua após a publicidade

Final Fantasy 14 está disponível para PS4, Windows e macOS e conta com suporte multiplataforma, para que amigos de PC e consoles consigam sempre jogarem juntos nos servidores. Assim como World of Warcraft e outros MMORPGs que recebem conteúdo adicional ao passar dos anos, Final Fantasy 14 cobra uma mensalidade para os jogadores continuarem ativos nos servidores.