Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gran Turismo 7 | Sony adia lançamento do jogo na Rússia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Março de 2022 às 16h00

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Tudo sobre Sony

Sem alarde, a Sony adiou o lançamento de Gran Turismo 7 na Rússia. O novo exclusivo de corrida estreou mundialmente nesta sexta-feira (4) no PlayStation 5 e PlayStation 4, mas está indisponível para compra digital na PlayStation Store do país do leste europeu.

A dona da marca PlayStation ainda não anunciou formalmente a retirada do jogo do mercado russo, nem ao menos respondeu aos questionamentos enviados pelo site EuroGamer sobre a decisão. A página do jogo na loja digital exibe uma mensagem que diz: "Data de lançamento pendente de confirmação".

Continua após a publicidade

Uma decisão similar foi tomada pelo braço de distribuição de filmes da Sony. A companhia anunciou anteriormente que pausaria os lançamentos de cinema na região, incluindo Morbius, com lançamento previsto para 24 de março.

Gran Turismo 7 foi o primeiro grande lançamento da indústria dos videogames a ocorrer durante a invasão da Rússia à Ucrânia. Nesta semana, o governo ucraniano apelou para que Sony e Microsoft se juntassem ao boicote comercial e tecnológico ao mercado do país em guerra.

A estratégia passa pelo plano de ação Ocidental de não interferir militarmente no confronto, mas tentar suprimir o governo russo com ataques econômicos. Ao longo dos últimos dias, empresas da indústria dos videogames se juntaram à estratégia. Nomes como CD Projekt Red e Electronic Arts anunciaram boicotes à Rússia, em resposta à ofensiva militar do país presidido por Vladimir Putin.

Continua após a publicidade

A desenvolvedora de Cyberpunk 2077 e The Witcher bloqueou todas as compras feitas na Rússia e Belarus por meio da loja de jogos para PC, GOG.com. Já a Microsoft anunciou a interrupção da venda de serviços e produtos para o país, incluindo os consoles Xbox Series S e Xbox Series X.

Fonte:  EuroGamer