Publicidade

Gamescom 2021 | Os principais anúncios da Opening Night Live

Por| Editado por Bruna Penilhas | 25 de Agosto de 2021 às 19h26

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Canaltech
Montagem/Divulgação/Canaltech

A apresentação Opening Night Live na Gamescom 2021 foi realizada nesta quarta-feira (25), dando início ao evento alemão e trazendo muitas novidades de games para computadores e consoles. Apresentado por Geoff Keighley, os estúdios trouxeram anúncios de grandes games como Saints Row, Call of Duty: Vanguard, Halo Infinite, Far Cry 6, Horizon Forbidden West, Fall Guys, Death Stranding e muitos outros.

Para não deixar nada passar, o Canaltech separou os principais anúncios que rolaram na transmissão para celulares, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S. Confira a seguir:

Saints Row

Continua após a publicidade

Abrindo a apresentação, a Deep Silver anunciou o reboot da aclamada série para para os principais consoles e computadores. O game será lançado em 25 de fevereiro e contará com personagens e grupos inéditos na franquia.

Marvel's Midnight Suns

Semelhante ao clássico XCOM, a 2K revelou o novo jogo com os personagens da Marvel Comics. O game será um RPG de estratégia e combate em turnos com personagens dos Vingadores, X-Men e Fugitivos.

Continua após a publicidade

Call of Duty: Vanguard

No novo vídeo do FPS da Activision, o foco foi na personagem jogável Polina Petrova (Laura Bailey), mostrando o gameplay em Stalingrado. O trailer também mostrou mais das armas e do modo furtivo de combate.

Continua após a publicidade

Halo Infinite

Sem dar as caras no Xbox Stream de ontem (24), o próximo jogo da franquia ganhou uma data durante o ONL. Depois de rumores, o game foi confirmado para estrear no PC e consoles Xbox em 8 de dezembro.

Continua após a publicidade

Cult of the Lamb

A Devolver Digital também deu as caras na live, apresentando seu novo indie, protagonizado por um demoníaco e fofo carneirinho. O jogo será lançado em 2022 para PC e consoles, com uma temática de rituais e outras coisas bizarras envolvendo criaturas adoráveis.

Super Monkey Ball Banana Mania e Persona 5

Continua após a publicidade

Morgana, a gatinha do RPG da Atlus, chegará ao título da SEGA através de um DLC. A surpresa foi anunciada junto com um vídeo dos diferentes modos do game. A mascote estará disponível no dia 2 de novembro, um mês depois do lançamento de Super Monkey no PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.

Midnight Fight Express

Com mais uma atuação na feira, a Humble Games anunciou seu novo jogo de combate envolvendo gangues, oficiais da lei, sadomasoquistas e até mesmo religiosos. A maluquice chegará para PC, PS4, Xbox One e Switch entre junho e setembro de 2022.

Continua após a publicidade

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

Na apresentação, a personagem April O'Neil foi confirmada como personagem jogável. A revelação foi feita em um vídeo, que mostrou um pouco da repórter nova iorquina em ação no beat'em up retrô:

Continua após a publicidade

Rider's Republic

Com o beta aberto até 28 de agosto, o caótico jogo de esportes radicais da Ubisoft ganhou mais um trailer. Desta vez, o foco são as atividades além das bikes, motos e os outros veículos e também a promoção da fase de testes. O game chega em 28 de outubro de 2021 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

UFL

Continua após a publicidade

O FIFA e o eFootbal têm mais um adversário chegando no campo. Desenvolvido pela Strikerz Inc., o simulador foi anunciado com um vídeo, informando que ele será gratuito e que chegará aos principais consoles, mas sem dizer quais e nem quando chegará.

LEGO Star Wars: Skywalker Saga

A família mais problemática da galáxia muito distante ganhou novo trailer com a revelação de uma nova janela de lançamento durante o evento. A série conta com jogos do A Ameaça Fantasma (I) até A Ascensão Skywalker (IX) e chega no primeiro semestre de 2022.

Continua após a publicidade

The Outlast Trials

O novo survival horror da Red Barrels ganhou mais um trailer, desta vez destacando o gameplay do jogo e o confirmando multiplayer cooperativo. A trama do novo título será ambientada na Guerra Fria, com cobaias vítimas de lavagem cerebral.

Continua após a publicidade

DokeV

A Pearl Abyss revelou seu MMO mobile em 2019, mas desde então não mostrou mais novidades. Durante a Gamescom, o estúdio apresentou um gameplay repleto de detalhes e com uma trilha sonora bem chiclete. O título ainda não tem previsão de lançamento.

Jurassic World Evolution 2

A sequência do gerenciador do parque dos dinossauros ganhou um vídeo mostrando os grandes répteis e alguns dos cenários disponíveis no jogo. Na apresentação, o game foi confirmado para 9 de novembro e já está em pré-venda no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Far Cry 6

Com o lançamento se aproximando, o próximo game da popular franquia de FPS da Ubisoft ganhou mais um trailer dando detalhes do conflito entre Dani Rojas e Anton Castillo, no país fictício de Yara.

Vampire The Masquerade: Bloodhunt

O battle royale gratuito que junta os sanguinários monstros e armas da franquia teve o acesso antecipado confirmado para 7 de setembro de 2021. A revelação veio pelo vídeo que detalha o Clã Toreador, enquanto eles lutam nas vielas de Praga, capital da República Checa.

Park Beyond

A nova aposta da Bandai Namco para consoles e computadores é um grande gerenciador de parque de diversões, mas totalmente entregue à insanidade e passando longe das leis da física.

Horizon Forbidden West

Depois de rumores sugerindo que a data da continuação de Horizon Zero Dawn mudaria para 2022, Mathijs de Jonge, desenvolvedor da Guerilla Games, confirmou no evento que o próximo capítulo da história de Aloy chegará em 18 de fevereiro.

Lost Judgement

Com seu lançamento se aproximando, mais um vídeo intenso de combate do game do investigador Takayuki Yagami foi apresentado na Gamescom. O jogo de ação será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S em 24 de setembro.

King of Fighters XV: The King of Fighters

O jogo de luta recebeu um novo trailer especial de lançamento, confirmando sua estreia nos PCs e consoles em 17 de fevereiro de 2022. O game terá 39 personagens, incluindo os de games anteriores, uma história inédita e muito mais.

Fall Guys e Mogli

O menino lobo, Balu, Shere Khan e outros personagens do icônico filme da Disney chegarão ao sucesso da Mediatonic entre 3 e 12 de setembro, em datas diferentes.

Age of Empires

Depois de um vídeo mostrando como um Trebuchet funciona no Xbox Stream, no ONL foi mostrado um novo trailer de gameplay com a campanha The Rise of Moscow e a civilização Holy Roman Empire.

New World

A Amazon Game Studios aproveitou o painel para anunciar a data do novo beta aberto de seu MMORPG. A fase de testes começa em 9 de setembro.

Valheim: Hearth & Home

Cabanas e receitas estão a caminho do jogo cooperativo de sobrevivência viking. A expansão será lançada em 16 de setembro e ganhou um trailer de animação para promover a estreia.

CrossfireX

O FPS desenvolvido pela Smilegate em conjunto com a Remedy Entertainment recebeu um novo vídeo focado no modo multiplayer. A data de estreia no Xbox One e no Xbox Series X|S ainda não foi confirmada, mas ele está previsto para 2021.

Aloy em Genshin Impact

A presença da protagonista de Horizon Zero Dawn e Forbidden West já havia sido anunciada em julho de 2021. Agora, a personagem ganhou um teaser destacando seu combate e movimentações no popular game da miHoYo.

Sifu

O game de artes marciais recebeu uma nova data de lançamento em um vídeo frenético. Antes previsto para 2021, ele estreará em 22 de fevereiro de 2022 no PC, PS4 e PS5.

Death's Stranding Director's Cut

Encerrando o evento, foram apresentadas mais novidades da aguardada versão aprimorada do jogo de Hideo Kojima. Entre elas, a chegada de uma jetpack para exploração, manobras de moto, detalhes dos combates e de uma das novas missões.