Fortnite | Franquias que queremos ver no jogo

Fortnite | Franquias que queremos ver no jogo

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 29 de Maio de 2022 às 19h00
Divulgação/Bandai Namco/Paramount Pictures/New Line Cinema

Que Fortnite tem os melhores crossovers dos games, todo mundo sabe — nós mesmos já publicamos uma lista com os mais excelentes. Porém, ainda existe uma infinidade de possibilidades para o battle royale da Epic Games, como parcerias com animes, filmes e outros jogos populares.

Nesta lista, nós nos permitirmos sonhar! A seguir, listamos as franquias que mais queremos ver em Fortnite no futuro, sem ordem de preferência.

10. Crash Bandicoot

Jogo mais recente da franquia é Crash Bandicoot 4: It's About Time (Foto: Divulgação/Activision)

Uma das franquias clássicas de plataforma (que será da Microsoft agora), Crash Bandicoot tem personagens muito engraçados, coloridos e meio malucos, que certamente dariam um ar especial ao campo de batalha. Imagine coletar recursos com os giros do Crash ou com tiros de pistola do vilão Dr. Neo Cortex. As caixas TNT e Nitro, ou até mesmo as máscaras Aku Aku e Uka Uka, dariam bons acessórios para as costas também.

9. Mad Max

Filme Mad Max: Estrada da Fúria, lançado em 2015 (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Fortnite já está em um cenário de guerra no Capítulo 2. Imagine a ilha ganhando um visual pós-apocalíptico, em que a loucura e a insanidade tomou conta? Pode entrar, Mad Max! Seria legal ver vários carros e motos envenenados, muita poeira pelo chão e skins excêntricas chegando ao game.

8. Attack on Titan

Anime e mangá de Attack on Titan mostra humanidade à mercê de titãs gigantes (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Attack on Titan já apareceu em um jogo da concorrência, Call of Duty: Warzone… mas digamos que não foi lá essas coisas: o personagem Daniel Yatsu recebeu uma skin — que mais parece um cosplay — de Levi Ackerman. Dá para fazer melhor, né? Seria interessante ver Eren ou o Titã Colossal utilizando o Equipamento de Manobras 3D para coletar recursos, por exemplo.

7. Final Fantasy

Em Final Fantasy VII, Cloud e outros personagens tentam impedir uma megacorporação de usar a essência vital do planeta como fonte de energia (Foto: Divulgação/Square Enix)

A série de jogos da Square Enix é gigantesca, mas um dos títulos tem ficado sob os holofotes nos últimos anos: Final Fantasy VII, que ganhou um remake para a nova geração. Como o jogo deverá receber novos conteúdos em breve, ficaríamos felizes em ver Cloud e sua Buster Sword aterrissando na ilha. Outro personagem que não pode faltar é o vilão Sephiroth — seria hilário vê-lo fazendo uma dancinha de k-pop, por exemplo.

6. The Witcher

Geralt de Rívia está dominando a cultura pop (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)

A saga do bruxo Geralt está se encaminhando para sua terceira temporada na Netflix, e um novo jogo também foi anunciado. A Epic Games e a CD Projekt Red poderiam firmar uma parceria de divulgação para esses novos projetos, trazendo Geralt, Ciri, Yennefer, Triss e vários outros personagens como skins. Ah, também precisamos de um emote de banho na banheira, para recriar aquela cena maravilhosa… sim, aquela mesma.

5. Matrix

Filme mais recente da franquia Matrix estreou em dezembro de 2021 (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Fortnite já ganhou uma Asa-Delta de Sentinela e alguns gestos especiais inspirados em Matrix, como o Chute da Trinity e o Tempo de Bala do Neo — ambos em câmera lenta. Mas queremos mais: skins de Neo, Trinity, Morpheus ou até do Agente Smith trariam muito estilo ao battle royale. Além disso, os personagens poderiam ser incorporados à própria lore do jogo — que, atualmente, retrata uma batalha pela liberação do Ponto Zero.

4. Silent Hill

Pyramid Head iria tocar o terror no battle royale (Foto: Reprodução/Konami)

Apesar de a Konami ter esquecido Silent Hill na geladeira, a franquia de terror segue viva e forte no coração dos fãs. Imagine jogar Fortnite com o sinistro Pyramid Head ou o confuso James Sunderland, de Silent Hill 2? Ou até mesmo com a Heather Mason, do terceiro jogo? Esses conteúdos poderiam vir junto com o anúncio do retorno da franquia, não é? Rumores não faltam, pelo menos.

3. Sonic

Nós te amamos, Sonic Feio! (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

Sonic the Hedgehog, da SEGA, já participou de Super Smash Bros. e até dos Jogos Olímpicos com o Mario. Por que não participaria de Fortnite? A skin de Sonic poderia até ter um estilo alternativo: o “Sonic feio” (aquele que seria usado no filme live-action de 2020, mas foi descartado por ser assustador demais). Queremos também o Dr. Robotnik, tanto o do visual clássico quanto o do Jim Carrey!

2. O Senhor dos Anéis

"Meu precioso!" (Foto: Divulgação/New Line Cinema)

O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais amadas dos livros e do cinema, e trazê-la ao game seria incrível! Recriar a Terra-média inteira é uma tarefa difícil, mas recriar Minas Tirith já é algo bem mais provável. O local poderia ser uma cidade na ilha, assim como foi o Clarim Diário do Homem-Aranha. Skins de personagens icônicos como Frodo, Sauron, Gandalf e até de Gollum não poderiam faltar neste crossover.

1. Dragon Ball

Dragon Ball tem inúmeros personagens queridos que renderiam excelentes skins (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Precisa explicar alguma coisa? Goku, Vegeta, Piccolo e tantos outros personagens icônicos do anime fariam o maior sucesso no jogo — e renderiam muito dinheiro aos cofres da Epic Games, principalmente de brasileiros. Desta vez, poderíamos ver o Kuririn morrendo mais uma vez, mas para o agente Jones ou uma banana sorridente, por exemplo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.