Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Três jogos de Silent Hill estão em desenvolvimento, diz site

Por| 16 de Maio de 2022 às 14h31

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Konami)
(Imagem: Divulgação/Konami)
Tudo sobre KONAMI

Após os supostos vazamentos de imagens relacionadas aos novos jogos de Silent Hill, mais rumores chegam nesta segunda-feira (16) para aquecer o possível retorno da franquia de terror e sobrevivência. De acordo com apuração do site VGC, a Konami estaria trabalhando em três projetos da marca, com desenvolvimento por diferentes estúdios.

As especulações indicam que a Konami está, nos últimos anos, fazendo um esforço com empresas parceiras para reviver Silent Hill. O último lançamento oficial e completo da marca foi Silent Hill: Book of Memories, de 2012. Em 2014, a Konami lançou o elogiado P.T. (sigla para teaser jogável, em inglês), para promover o anúncio do cancelado Silent Hills.

Continua após a publicidade

Desde então, a franquia permanece sem novidades, mas isso pode mudar em breve. Confira a seguir os três principais rumores sobre o retorno de Silent Hill.

Remake de Silent Hill 2 pode ser exclusivo temporário de PlayStation

Um remake de Silent Hill 2, jogo lançado originalmente em 2001, seria um destes projetos — este rumor já foi mencionado anteriormente pelo influenciador e insider NateTheHate e também pelo jornalista Jeff Grubb.

Fontes próximas ao assunto informaram ao VGC que o relançamento contará com uma inteligência artificial inédita, animações e quebra-cabeças feitos do zero, além de novos finais alternativos. Também há a possibilidade de o jogo chegar como um exclusivo temporário dos consoles PlayStation.

Continua após a publicidade

O desenvolvimento estaria sob a responsabilidade da Bloober Team, de jogos como The Medium e Layers of Fear. Declarações recentes do estúdio reforçam a possibilidade, já que a equipe mencionou no passado que firmou uma "parceria estratégica e cooperativa" com a Konami e que estavam trabalhando em uma franquia de terror já existente e pertencente a uma "famosa publicadora de games".

Um Silent Hill episódico

A reportagem ainda indica que Silent Hill ganhará um projeto de menor escala, no formato episódico e com histórias individuais. Este game também estaria com uma equipe terceirizada pela Konami. Um dos nomes mencionados que podem ter sido considerados para a parceria é o da Annapurna Interactive, publicadora responsável por games como Telling Lies, Twelve Minutes e Outer Wilds.

Continua após a publicidade

Novo game da série principal

Por fim, a Konami estaria planejando lançar um novo Silent Hill para a cronologia principal da franquia. De acordo com o VGC, um estúdio japonês estaria cuidando do desenvolvimento do game, mas nenhum nome foi mencionado.

Não há outras informações sobre este projeto, mas parte das imagens vazadas na última semana indicam que o game ganhará uma demonstração jogável, de codinome Sakura, nos mesmos moldes que P.T.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as informações acima não foram confirmadas pela Konami. Portanto, considere tudo como rumor.

Fonte: VGC