Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fallout | Próximo jogo pode chegar mais cedo após sucesso da série

Por| Editado por Durval Ramos | 11 de Junho de 2024 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Amazon Prime Video
Divulgação/Amazon Prime Video

O sucesso de Fallout, adaptação do Prime Video para a franquia da Bethesda, parece ter surpreendido todo mundo. Uma prova disso é que a própria Microsoft está reagindo apenas agora a ele, inclusive, possivelmente acelerando a produção do próximo jogo da série.

Em entrevista à IGN, Phil Spencer, chefe do Xbox, foi perguntado sobre o sucesso da série de Fallout, que já teve a sua segunda temporada confirmada pela Amazon.

Continua após a publicidade

Em dado momento, Spencer foi perguntado se a resposta à série live action não deu vontade para ele chegar até Todd Howard, diretor da Bethesda, e pedir para ele colocar The Elder Scrolls 6 em espera e começar a trabalhar em Fallout 5.

Surpreendentemente, Phil Spencer não fugiu da pergunta e disse que Howard reconheceu sozinho o sucesso da série e não precisa que ele peça por algo relacionado a Fallout. O chefe do Xbox disse que, como um fã antigo de quadrinhos, tudo vinha das HQs em Hollywood ao longo da última década. Agora, tudo vem de videogames, e ver produções como o filme de Super Mario Bros e séries como The Last of Us e Fallout sendo reconhecidas é incrível.

Mas e Fallout 5? "Sim, Todd está analisando os planos. Não vou entrar nesses detalhes, mas direi que Todd reconheceu o sucesso por conta própria e está pensando no que isso significa", disse Spencer.

Vale lembrar que isso não quer dizer que The Elder Scrolls 6 vai demorar ainda mais para ser lançado, mas que outro estúdio dentro do Xbox Games Studios pode dar uma beliscada na franquia Fallout.

Durante o Xbox Showcase, já vimos a primeira reação ao sucesso do seriado com a nova expansão de Fallout 76, MMORPG que permitirá que jogadores controlem um personagem necrótico.

Continua após a publicidade

Fallout 76 está disponível para PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series S/X e PC.