Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

D23 | Todos os jogos da Marvel e da Disney mostrados no evento

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Setembro de 2022 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Disney/Marvel
Reprodução/Disney/Marvel

A D23 recebeu uma conferência sobre os futuros jogos da Marvel e da Disney nesta sexta-feira (9). A apresentação revelou novos títulos, incluindo um que reúne Pantera Negra e Capitão América na Segunda Guerra Mundial.

Outros anúncios foram Tron Identity e Marvel World of Heroes, desenvolvido pelos mesmos produtores de Pokémon GO. A seguir, o Canaltech reúne os principais anúncios que rolaram durante a transmissão.

Tron Identity será visual novel da saga

Continua após a publicidade

O evento de games da Disney começou com o anúncio de Tron Identity. O novo game da franquia tecnológica chega em 2023 e teve apenas um teaser divulgado, com data para 2023 e a abertura da página no Steam, que trouxe algumas informações sobre o título, que está nas mãos do criador de Thomas Was Alone.

Segundo a descrição, o game será focado em enigmas e terá uma jogabilidade de visual novel, com aparente foco na história. Decisões importam no que a Disney afirma ser uma nova versão do mundo da franquia, cujos detalhes ainda devem ser divulgados.

Disney Illusion Island é um jogo de plataforma com estilo retrô

Continua após a publicidade

Este é um jogo de plataforma 2D horizontal com os personagens principais da Disney: Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald. O destaque vai para a direção de arte, que, além de parecer belíssima, relembra os traços dos desenhos antigos da empresa. O game chega em 2023 para Nintendo Switch.

Marvel’s Midnight Suns terá série de animação e ganha novo trailer

Continua após a publicidade

O jogo de estratégia com os heróis da Marvel recebeu mais um trailer. Cenas da história principal se misturaram com imagens da jogabilidade do título que chega em 2 de dezembro ao PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Além disso, no evento, foi anunciada uma série de curtas de animação que servirão como prequel para a história do game e serão protagonizados por alguns de seus personagens centrais. Wolverine, Homem de Ferro, Capitão América, Doutor Estranho, Homem-Aranha e Capitão Marvel estão entre os personagens centrais da produção que estreia no dia 31 de outubro.

Marvel Snap é um jogo de cartas temático

Continua após a publicidade

Jogo de cartas para celular. Cada carta é estampada por personagens da Marvel, e contém poderes e habilidades inspiradas neles. O título chega no dia 18 de outubro para iOS e Android.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga ganha nova edição

Personagens queridos dos anos recentes da franquia espacial estão chegando ao último game da franquia. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga Galactic Edition traz 13 novos pacotes de protagonistas ao título, com alguns dos protagonistas de produções mais recentes da saga.

Continua após a publicidade

Alguns já foram anunciados, como Reva, de Obi-Wan Kenobi, Cassian Andor, de Rogue One e protagonista de sua série própria, e Capitão Rex, de The Clone Wars. A ideia é expandir ainda mais as batalhas do game que se expande ao longo de todos os filmes da saga principal.

Disney Mirrorverse trará os vilões em outubro

Trata-se de um jogo de RPG de ação para celulares, repleto de personagens da Disney e da Pixar Em outubro, o game ganhará uma atualização de Halloween que trará os vilões como protagonistas, como Oogie Boogie, Úrsula, Hades, Jafar e Malévola.

Continua após a publicidade

Disney Speedstorm acelera no mundo de Monstros S.A.

Um novo trailer de Disney Speedstorm apareceu durante o painel sobre jogos na D23. As primeiras imagens em CGI mostraram alguns dos personagens jogáveis e o estilo usado por eles no título, que chega ainda neste ano ao PC e consoles.

Ao lado das belas imagens, como novidade, temos também um novo trailer de jogabilidade em uma nova pista, inspirada no mundo de Monstros S.A. Temas conhecidos do longa aparecem, enquanto o destaque ficou, claro, para os carros pilotados por Sully, Mike e outros funcionários do riso e do susto.

Continua após a publicidade

Disney Dreamlight Valley ganhou um trailer novo

O novo jogo da Disney à la Animal Crossing também deu as caras. O jogo permite criar seu espaço perfeito com os personagens do universo do Mickey. Um novo trailer mostrou os personagens de Toy Story interagindo com o jogador. O game já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Avatar Reckoning leva a ação de Pandora aos celulares

Continua após a publicidade

O jogo que já teve sua etapa de acesso antecipado recebeu destaque grande durante a apresentação da Disney. Afinal de contas, não é todo dia que temos um MMORPG com tiroteio baseado em uma das principais franquias da marca para os próximos anos, exclusivo para smartphones e acompanhando uma nova leva de games e filmes da franquia.

No caso de Avatar Reckoning, estamos em Pandora na sequência do combate que fecha o primeiro longa. Usando um personagem totalmente customizável, exploramos novas regiões e uma história inédita, com direito a combates contra criaturas e também inimigos humanos. Além da campanha, um modo PvP também deve estar disponível no game que ainda não tem data de lançamento marcada e deve chegar “em breve” para celulares.

Jogo do Pantera Negra e Capitão América

Continua após a publicidade

Este é um jogo protagonizado pelos heróis Pantera Negra e Capitão América, ambientado na França durante a Segunda Guerra Mundial. O jogo deve trazer uma história inédita, mesclando os dois universos dos heróis. Quem assina a produção é a Skydance New Media, estúdio fundado por uma ex-roteirista de Uncharted. Ainda não há nome nem data de lançamento.

Marvel terá jogo por desenvolvedora de Pokémon GO

Continua após a publicidade

Uma das grandes surpresas da curta apresentação desta sexta-feira foi World of Heroes, mais um game para celular dos heróis da Casa das Ideias. O jogo de realidade aumentada está nas mãos da Niantic, a mesma desenvolvedora de Pokémon GO e um dos títulos do estilo mais bem-sucedidos dos últimos tempos.

Como em muitos dos anúncios dessa D23, não foram divulgados detalhes, mas os pré-registros para World of Heroes já estão disponíveis no site oficial do game. Enquanto isso, o primeiro teaser mostra um pouco do que dá para esperar, em batalhas campais com usuários utilizando os poderes de diferentes heróis da Marvel como Doutor Estranho, Thor e Ciclope, dos X-Men, entre outros.

Com colaboração de: Felipe Demartini