Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira todos os jogos anunciados no Inside Xbox desta quinta-feira

Por| 07 de Maio de 2020 às 20h15

Link copiado!

Divulgação/ubisoft
Divulgação/ubisoft

A Microsoft realizou nesta quinta-feira (07) mais uma edição do Inside Xbox, em que revelou os primeiros games que chegarão ao Xbox Series X pelas mãos de desenvolvedoras third parties, sejam eles exclusivos ou não. O foco da apresentação foi o Smart Delivery, sistema que fará com que os títulos, lançados inicialmente para o Xbox One, também funcionem com todas as melhorias trazidas pela plataforma de nova geração.

Sendo assim, nada de Halo, Forza, Gears of War e outros games dos estúdios da própria Microsoft, com uma grande apresentação sobre eles anunciada para julho. A edição, porém, contou com alguns anúncios interessantes e uma bela série de trailers, com desenvolvedoras de renome como Ubisoft, Electronic Arts, Bandai Namco, Codemasters e SEGA dando as caras ao lado de nomes promissores como Bloober Team e Ebb Software que, a bem da verdade, acabaram roubando o show.

Confira agora todos os games mostrados durante a edição de maio do Inside Xbox:

Bright Memory

Continua após a publicidade

Uma mistura de tiros, tecnologia e espadadas abriu a apresentação da Microsoft, com um título cheio de partículas e efeitos ambientais que parece preparado para demonstrar o potencial de uma nova geração. Desenvolvido pelos chineses da FYQD. Temos aqui um game episódico que, inclusive, já teve seu primeiro capítulo lançado para PC em janeiro, ainda que em uma fase de testes que terminou em março.

No controle de Shelia, temos acesso não apenas a armamento pesado e armas afiadas como também poderes sobrenaturais, além de carros futuristas. Bright Memory permite combinações de ataques e envolve um quê de estratégia com puzzles e golpes combinados de acordo com as vulnerabilidades dos inimigos.

Dirt 5

Continua após a publicidade

Citado pela Codemasters como a mais ampla experiência da franquia, Dirt 5 levará os jogadores em competições internacionais que incluem países como EUA, China e também o Brasil. Com uma maior quantidade de efeitos climáticos e pistas de diferentes tipos, a habilidade dos pilotos de rally será colocada à prova.

A grande surpresa do Inside Xbox, além do anúncio do game em si, foi a presença dos atores Troy Baker e Nolan North, grandes figurões do mundo dos games, como mentores e personagens importantes na jornada do jogador ao sucesso. Não é como se o título tenha um modo história completo, claro, mas vozes e rostos conhecidos darão o tom e aproximarão a competição do coração dos pilotos.

Scorn

Continua após a publicidade

A arte incrível e bem característica de H.R. Giger (da série Alien) dá o tom do game de terror que já havia sido anunciado para PC e, agora, deve chegar também ao Xbox One e Series X. O tom, claro, é de pesadelo e agressividade enquanto usamos armas orgânicas bem macabras para explorar um mundo interconectado e soturno.

Scorn, na realidade, é uma promessa desde 2014, quando surgiu pela primeira vez e foi tema de uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida no Kickstarter. Agora, parece no caminho para um lançamento final, que mal pode ser esperado pelos fãs e que, nas imagens exibidas, parece tão promissor do que nunca.

Chorus

Continua após a publicidade

A boa e velha tradição dos games de navinha não anda muito viva nas gerações recentes, mas se depender das imagens, a nova proposta da Deep Silver pode contribuir para mudar isso. Com um clima sombrio e uma personagem marcante, o jogo desenvolvido pela Fishlabs nos coloca no comando de naves tecnológicas em combates espaciais de um universo marcado pelas trevas.

O jogador é Nara, uma fugitiva que parte em uma jornada de fuga e vingança contra o culto que a criou e lhe deu suas habilidades. Ela é caçada por eles, por representar a maior ameaça, enquanto também são um perigo para a galáxia. É nesse equilíbrio que Chorus reside, com uma jornada de redenção que envolve lasers, poderes especiais e um passado misterioso.

Madden NFL 21

Continua após a publicidade

Nenhum novo console seria completo sem um bom game esportivo, e quando falamos de Madden NFL 21, estamos citando um dos maiores do gênero. Claro que a Electronic Arts não poderia ficar de fora do Xbox Series X, chegando ao console com uma de suas principais franquias.

Uma nota, entretanto, negativa para contrastar com as imagens sempre belas de jogadores consagrados no gramado. Madden NFL 21 não terá suporte direto ao Xbox Series X, e sim, um sistema de upgrade, com os jogadores tendo de adquirir a versão Xbox One até o final deste ano e, depois, pagando pelas melhorias até o final de março de 2021. Os usuários não gostaram muito...

Continua após a publicidade

Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2

O RPG de ação cheio de estilo e marra da Paradox Interactive chegou mais uma vez para mostrar a que veio e carimbar seu passaporte para a próxima geração de consoles. Com um trailer bem peculiar e cheio de personagens chamativos, vimos um misto de jogabilidade com momentos de história, bem como alguns habitantes desse universo.

Alternando entre visões em primeira e terceira pessoa, Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 nos pede para criar um personagem e, na sequência, da liberdade para seguir. As bases do RPG original são respeitadas nas classes e poderes de vampiro, enquanto o alinhamento a facções e personagens depende das atitudes ao longo das missões.

Continua após a publicidade

Call of the Sea

O game de exploração baseado nas histórias de H.P. Lovecraft nos leva a uma ilha no Pacífico Sul. Em plenos anos 1930, esse era um lugar de mitos e mistérios, no qual controlaremos Norah, que parte em uma jornada à procura do marido desaparecido e acaba encontrando o que sobrou de uma antiga civilização.

Continua após a publicidade

Call of the Sea é da Raw Fury, que também distribuiu o jogo brasileiro Dandara, e além de ter lançamento marcado para a atual e a próxima gerações de plataformas Xbox, também foi confirmado no Game Pass, o serviço de assinaturas da Microsoft.

The Ascent

O novo game da Curve Digital apareceu no Inside Xbox com toda cara de twin-stick shooter, mas na verdade, é totalmente focado em um RPG. O clima cyberpunk, tão em voga na atualidade por causa do blockbuster da CD Projekt Red, aparece aqui em uma visão isométrica e com a tela cheia de inimigos, explosões, partículas e disparos.

Continua após a publicidade

Citado pelos produtores como uma verdadeira carta de amor à ficção científica e o universo cyberpunk, The Ascent dará acesso a diferentes distritos de uma megalópole futurista e decrépita, onde humanos, ciborgues, alienígenas e todo tipo de mistura disso residem. O caos toma conta quando os sistemas de segurança da corporação que dá nome ao game deixam de funcionar e cabe ao jogador encontrar seu caminho diante disso tudo.

The Medium

Um dos games que mais chamaram a atenção durante a apresentação é também o único a ser destinado apenas ao Xbox Series X. Este é mais um horror da Bloober Team, a mesma de Layers of Fear, The Blair Witch e Observer, que também já teve remasterização confirmada para o console de nova geração. Caso isso não seja suficiente para explicar o destaque dado ao game, um nome deve bastar: Akira Yamaoka.

Continua após a publicidade

O compositor clássico da série Silent Hill participa da produção de um game que bebe totalmente na fonte da saudosa série de terror da KONAMI. Como o nome indica, The Medium nos coloca na pele de uma médium capaz de enxergar o mundo de duas maneiras diferentes, com o lado espiritual sendo bem mais sombrio e perigoso do que o real. Junte a isso uma série de memórias reprimidas para um resultado altamente promissor.

Scarlet Nexus

Mais um exemplo da aproximação da Microsoft com o Japão, a nova proposta da Bandai Namco para o Xbox One e Series X é um RPG de ação com ares de hack’n’slash e visual inspirado nos animes. Criado por veteranos da franquia Tales of, estamos em uma cidade futurista diante de criaturas bizarras prontinhas para serem dilaceradas pela espada.

Controlando Yuito, Scarlet Nexus tem como foco as animações e combinações de ataques, com um sistema mais simplificado em relação aos RPGs japoneses tradicionais, que acaba trazendo maior encadeamento entre os golpes, sem esquecer da estratégia. O lançamento está marcado para o final do ano.

Second Extinction

Houve um tempo em que os dinossauros dominaram a Terra, e no mundo criado pela Systemic Reaction, isso voltou a acontecer. Quem corre risco de extinção, aqui, é a humanidade, que se viu obrigada a fugir do planeta. Mas esse distanciamento não dura muito, pois logo chega a hora de retornar, recuperar o planeta e contra-atacar.

Second Extinction é um game de ação cooperativa para três jogadores. Em primeira pessoa, usamos armas e violência para derrubar um dinossauro por vez — e eles são muitos — enquanto lutamos para garantir que apenas um dos lados dessa guerra seja varrido do globo.

Yakuza: Like a Dragon

O celebrado spin-off de uma das maiores franquias atuais da SEGA é, também, mais uma marca da aproximação entre Microsoft e o Japão. Depois de anunciar diferentes títulos da franquia Yakuza para o Game Pass, a marca quer garantir, agora, que as plataformas Xbox sejam a casa, também, de quem quiser jogar os novos games já no lançamento.

Com lançamento ocidental previsto para o final do ano, Yakuza: Like a Dragon nos leva a uma nova cidade, Kamurocho, e também nos apresenta um novo personagem, com o game deixando, pela primeira vez, o protagonista usual Kazuma Kiryu de lado. Essa não é nem de longe a única mudança, com o título assumindo uma mecânica de combate em turnos com equipes e classes para os participantes delas.

Assassin’s Creed Valhalla

O título mais esperado desta quinta (07) foi, também, um dos mais frustrantes. A Ubisoft prometia revelar a jogabilidade de Assassin’s Creed Valhalla, mas o que vimos foi uma edição de cenas pouco empolgante e reveladora, longe do combate ferrenho entre vikings e britânicos que a desenvolvedora vinha prometendo.

Vimos, sim, cenas de batalha e o uso de armas pelo protagonista, em uma curta demonstração que deixa muito mais no ar o que está por vir. Valhalla deve ser, também, um dos grandes expoentes do que o Smart Delivery é capaz de fazer, com a Ubisoft afirmando estar usando o potencial máximo do Xbox Series X para entregar o jogo mais bonito da saga.