Xbox Series X | Microsoft mostra tela de boot do novo console

Por Felipe Ribeiro | 05 de Maio de 2020 às 14h20
Captura/YouTube
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xbox Series X

Ficha técnica

A Microsoft deu mais uma pequena amostra do seu novo console, o Xbox Series X. Em teaser revelado nesta terça-feira (5), a gigante de Redmond mostrou como será a tela de inicialização do videogame, que terá ainda mais detalhes anunciados durante um evento online marcado para esta quinta-feira, dia 7 de maio. A empresa também promete dar mais detalhes de seus próximos games durante o verão americano (inverno brasileiro), no período em que teríamos a E3 2020, que foi cancelada.

Diferente do que acontece na abertura do Xbox One, em que a tela verde emite um som bem rápido e alto, o Xbox Series X adota um tom mais tranquilo ao se "apresentar" ao seu dono, com uma arte que casa bem com a trilha e nos remete a momentos mais antigos, como a abertura do Windows XP. A identidade visual é a mesma que já conhecemos há algum tempo.

A expectativa do mercado e dos jogadores para o lançamento do console é mista, pois, diante da crise do novo coronavírus, muitos prognósticos permanecem incertos. Apesar de tudo, a Microsoft se mantém otimista e garante que tanto o Xbox Series X quanto Halo Infinite, grande jogo de estreia do console, chegarão aos consumidores no final de 2020. Enquanto isso, a empresa seguirá mostrando parte do que veremos no lançamento e nos meses posteriores, como os jogos e serviços do vindouro videogame.

"Em julho dedicaremos mais tempo para focar nos jogos incríveis do Xbox Game Studios. Várias de nossas equipes de estúdio estão ansiosas para compartilhar os primeiros gameplays, ideias para o Xnox Series X que estão sendo otimizadas pelos times de desenvolvimento e novos anúncios de jogos", explica Jerret West, chefe de marketing de jogos da Microsoft.

Sobre o evento desta semana, a empresa deve mostrar alguns títulos rodando no Xbox Series X, como Assassin's Creed Valhalla e o próprio Halo Infinite. A expectativa é que vejamos os games com resolução 4K e 120 FPS, o que certamente deixaria muitos de nós impressionados. Além disso, a gigante de Redmond deve dar mais explicações sobre o DirectStorage, a compatibilidade com Ray Tracing, menor tempo de loading e o aguardado Xbox Smart Delivery, que vai permitir comprar um jogo para o Xbox One e receber uma versão atualizada no Xbox Series X sem custos.

O Canaltech fará a cobertura completa do evento no dia 7 de maio e deixará vocês atualizados sobre todas as novidades do Xbox Series X.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.