Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series X | Microsoft mostra tela de boot do novo console

Por| 05 de Maio de 2020 às 14h20

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

A Microsoft deu mais uma pequena amostra do seu novo console, o Xbox Series X. Em teaser revelado nesta terça-feira (5), a gigante de Redmond mostrou como será a tela de inicialização do videogame, que terá ainda mais detalhes anunciados durante um evento online marcado para esta quinta-feira, dia 7 de maio. A empresa também promete dar mais detalhes de seus próximos games durante o verão americano (inverno brasileiro), no período em que teríamos a E3 2020, que foi cancelada.

Diferente do que acontece na abertura do Xbox One, em que a tela verde emite um som bem rápido e alto, o Xbox Series X adota um tom mais tranquilo ao se "apresentar" ao seu dono, com uma arte que casa bem com a trilha e nos remete a momentos mais antigos, como a abertura do Windows XP. A identidade visual é a mesma que já conhecemos há algum tempo.

A expectativa do mercado e dos jogadores para o lançamento do console é mista, pois, diante da crise do novo coronavírus, muitos prognósticos permanecem incertos. Apesar de tudo, a Microsoft se mantém otimista e garante que tanto o Xbox Series X quanto Halo Infinite, grande jogo de estreia do console, chegarão aos consumidores no final de 2020. Enquanto isso, a empresa seguirá mostrando parte do que veremos no lançamento e nos meses posteriores, como os jogos e serviços do vindouro videogame.

Continua após a publicidade

"Em julho dedicaremos mais tempo para focar nos jogos incríveis do Xbox Game Studios. Várias de nossas equipes de estúdio estão ansiosas para compartilhar os primeiros gameplays, ideias para o Xnox Series X que estão sendo otimizadas pelos times de desenvolvimento e novos anúncios de jogos", explica Jerret West, chefe de marketing de jogos da Microsoft.

Sobre o evento desta semana, a empresa deve mostrar alguns títulos rodando no Xbox Series X, como Assassin's Creed Valhalla e o próprio Halo Infinite. A expectativa é que vejamos os games com resolução 4K e 120 FPS, o que certamente deixaria muitos de nós impressionados. Além disso, a gigante de Redmond deve dar mais explicações sobre o DirectStorage, a compatibilidade com Ray Tracing, menor tempo de loading e o aguardado Xbox Smart Delivery, que vai permitir comprar um jogo para o Xbox One e receber uma versão atualizada no Xbox Series X sem custos.

O Canaltech fará a cobertura completa do evento no dia 7 de maio e deixará vocês atualizados sobre todas as novidades do Xbox Series X.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge