Confira 11 famosos que amam videogame

Confira 11 famosos que amam videogame

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 05 de Agosto de 2021 às 19h48
Reprodução/Redes sociais

O que Ana Maria Braga, Elon Musk e Pabllo Vittar têm em comum? Além de serem famosos, claro, eles são apaixonados por videogame. Gente como a gente!

Não importa a idade ou a profissão. Vários famosos adoram compartilhar fotos e vídeos da jogatina nas redes sociais e contar quais games estão jogando no momento. Alguns até fazem participações especiais ou campanhas publicitárias para os seus jogos preferidos.

O Canaltech preparou uma lista com 11 famosos que são fãs de games. Lembrou de algum outro? Não se esqueça de compartilhar nos comentários.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

11. Ana Maria Braga

Nós descobrimos que a apresentadora do Mais Você, da TV Globo, é apaixonada por games graças ao almanaque Os 10 Mais — 250 rankings que todo mundo deveria conhecer, lançado em 2008 pela editora Agir. Um desses rankings mostrava os 10 jogos de videogames mais divertidos da Ana Maria Braga, que incluía Ratatouille, Crash Tag Team Racing e Ratchet & Clank: Size Matters nas primeiras três colocações.

Neste trecho do Programa do Jô, exibido em 2012, a apresentadora conta um pouco mais da sua relação com videogames. Assista:

Pelo jeito, ela gosta mesmo de Ratchet & Clank... será que ela jogou o último lançamento da franquia, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, exclusivo para PS5? Fica o questionamento.

10. Antônio Fagundes

O ator é apaixonado pela franquia The Last of Us, produzida pela Naughty Dog. Fagundes já zerou o primeiro jogo, e agora está jogando o segundo — ele falou isso ao vivo, em pleno Super Dança dos Famosos, na TV Globo (o programa que substituiu o Domingão do Faustão).

A esposa do ator, Alexandra Martins, até publicou um vídeo de Fagundes jogando o game. “Momentos de tensão”, diz ela. “Parece que está empacado e não sai dessa parte, está difícil”.

Em entrevista ao site Start, do UOL, o ator disse que já teve três gerações de PlayStation, pediu retrocompatibilidade nos consoles da Sony e revelou ainda que aceitaria interpretar o protagonista Joel em uma adaptação live-action brasileira. Vale lembrar que uma série da HBO está em produção e deve chegar em 2022, com Pedro Pascal como Joel.

9. Ary Fontoura 

Outro ator global, Fontoura se autointitula “o maior vovô gamer do Brasil”, e diz ainda que dá surra no “leke” jogando FIFA. Além de jogar bem, gosta de uma resenha!

Olhe só essas fotos que o ator postou no seu perfil do Instagram:

8. Douglas Souza

O jogador de vôlei Douglas Souza ficou famoso nas redes sociais pela simpatia e irreverência ao representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio. Mas você sabia que, quando não está treinando, ele joga League of Legends e Valorant?

Em entrevista à Betway, o medalhista brincou que uma partida de League of Legends era mais difícil do que encarar a Rússia na Olimpíada — o país é uma das potências mundiais no vôlei.

"Ontem mesmo eu perdi umas quatro partidas seguidas, eu queria morrer, jogar meu computador na parede. Jogar contra os russos é um pouco mais tranquilo, a gente faz todo dia."

Douglas também tem um canal no YouTube com mais de 80 mil inscritos, onde compartilha algumas das suas jogadas mais divertidas com amigos. Assista:

7. Elon Musk

O CEO da empresa de carros elétricos Tesla e de transporte espacial SpaceX também é gamer. Ele costuma falar sobre os games que está jogando nas redes sociais, principalmente no Twitter. Inclusive, um tweet de 2017 revelou que ele é jogador de Overwatch, e que seu personagem favorito é o Soldado 76.

Já durante uma entrevista no Reddit, o executivo respondeu a um fã qual era seu jogo favorito. Ele disse:

"Difícil escolher um preferido. Eu costumo gostar de jogos de tiro em primeira pessoa [FPS], como Bioshock, Fallout ou Mass Effect, mas também sou um grande fã de Civilization e Warcraft."

6. Henry Cavill

Intérprete de Superman e de Geralt de Rívia na série The Witcher, Henry Cavill viralizou nas redes sociais após postar um vídeo montando um PC gamer sozinho. Ele é o felizardo dono de uma RTX 3090, a placa de vídeo mais potente da linha da Nvidia.

Em entrevista ao talk show americano Conan, apresentado por Conan O'Brien, o ator revelou que quase perdeu uma ligação convidando-o para ser o Superman nos cinemas. O motivo: ele estava jogando World of Warcraft com os amigos. Prioridades, né? Assista (em inglês):

5. Jack Black

O ator e comediante tem, desde o fim de 2018, um canal no YouTube focado em games e outras curiosidades do seu dia a dia. Intitulada JablinskiGames, a conta tem quase cinco milhões de inscritos.

Jack também faz participações especiais em alguns jogos, como no recente Tony Hawk's Pro Skater 1+2, no qual deu vida ao personagem Officer Dick ("policial idiota", em tradução livre). O ator postou um vídeo no canal mostrando os bastidores da captura de movimentos. Assista (em inglês):

4. Megan Fox

Em entrevista ao site Collider, em 2011, a atriz Megan Fox revelou ser fã da franquia Halo; mais especificamente em Halo: Reach. Ela afirmou ainda que preferia jogar no modo online, com desconhecidos, em vez do tradicional modo história — e que era motivo de piada entre os outros jogadores homens (isso não é legal, ok?).

"Eles não fazem ideia [de quem eu sou]. Zombam da minha gamertag porque ela é engraçada. Eles são um bando de caras, e é claro que eu sou uma garota, então eles zombam do meu nome e não fazem ideia de que estão zombando de mim.

Já neste ano, ela contou à revista People que é uma ótima jogadora de Mortal Kombat, e que "destrói" o namorado, o cantor Machine Gun Kelly, em todas as partidas. Ela credita suas vitórias ao fato de que "os meninos, naturalmente assumem que serão melhores que você no jogo", mesmo depois de "umas 40 e poucas partidas".

3. Neymar Jr.

O jogador Neymar tem um canal na Twitch, sua própria skin de Fortnite e, recentemente, foi anunciado como embaixador do eFootball (novo nome do PES). Mas o vício dele mesmo é Counter-Strike: Global Offensive, o nosso popular CS: GO — o jogador já comemorou gols imitando ações do game: arremessando uma flashbang e segurando uma bandeira de escanteio como um rifle AWP.

2. Pabllo Vittar

A cantora e drag queen Pabllo Vittar é apaixonada pelo universo dos animes e dos games. Ela até se tornou uma personagem oficial de The Sims 4 como parte da campanha "Jogue com a Vida", em 2020, em celebração aos 20 anos do game.

Pabllo Vittar no jogo The Sims 4 (Foto: Reprodução/Electronic Arts)

Em entrevista à revista Vogue, Pabllo contou que descobriu o battle royale Cyber Hunter durante o isolamento por conta da COVID-19. Mas ela também é fã de The Last of Us, Mortal Kombat, Tomb Rider, Tekken, entre outros. "Menina, eu passo até amanhecer, se você deixar. Eu adoro o universo dos games, consumo tanto, ainda mais na quarentena", disse.

1. Robin Williams

Falecido em 2014, aos 63 anos, o ator e vencedor do Oscar Robin Williams tem uma história emocionante com os videogames. Ele era extremamente fã da franquia The Legend of Zelda, da Nintendo; tão fã que chegou a batizar sua filha com o nome de Zelda, a princesa do jogo. Robin e Zelda também estrelaram comerciais para divulgar lançamentos da empresa, como este, de Ocarina of Time 3D.

Em entrevista ao canal GameNews, o ator afirmou que ele e a esposa jogaram The Legend of Zelda pela primeira vez durante a gravidez. Já em uma conversa com o apresentador americano Jimmy Fallon, ele disse que Zelda "é um nome fofo e, realmente, combina com ela. Ela é realmente mágica".

Williams também era fã de World of Warcraft, jogo online multiplayer da Blizzard. Após uma petição de fãs pedindo uma homenagem ao ator no jogo, a empresa colocou um easter egg em homenagem a ele: um personagem que lembra o gênio da lâmpada do filme Aladdin, personagem dublado por Williams.

E aí, o que achou da nossa lista? Você se identificou com algum dos nomes citados? Deixe sua opinião aqui nos comentários. Também compartilhe conosco outros famosos apaixonados por videogames.

Fonte: ColliderExtra, GE, PeopleReddit, Start UOL, Vogue

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.