Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capcom revela gameplay de Resident Evil 4, DLC de Village e mais

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Junho de 2022 às 19h56

Link copiado!

Reprodução/Capcom
Reprodução/Capcom

Ainda no ritmo de E3 que não é E3, a Capcom realizou nesta segunda-feira (13) uma transmissão com novidades de Resident Evil, Monster Hunter e Exoprimal. A seguir, você confere tudo o que foi anunciado no evento.

Novidades de Monster Hunter Rise: Sunbreak

A próxima expansão de Monster Hunter Rise ganhou um trailer no evento da Capcom, a fim de aquecer os fãs para o lançamento. Sunbreak trará vários monstros adicionais para o game, além de um novo sistema de Mudar Habilidades de Troca, missões inéditas e outras novidades.

Continua após a publicidade

Também haverá a adição do Dragão Ancião Malzeno, que comanda um poderoso enxame de parasitas que capturam e absorvem a energia de suas vítimas. Monster Hunter Rise: Sunbreak chega em 30 de junho para Nintendo Switch e PC (via Steam).

O game ainda ganhará uma demonstração gratuita a partir de amanhã, 14 de junho, para os jogadores testarem antes de comprá-lo. A Capcom também revelou que lançará atualizações gratuitas para o jogo após o lançamento de Sunbreak, incluindo o novo monstro Nargacuga Luzente e a região Arena Desolada.

Teaser trailer de Street Fighter 6

Continua após a publicidade

Fãs ansiosos pelo lançamento de Street Fighter 6 estão sendo bem servidos nos últimos dias. Depois do trailer de revelação no State of Play e o gameplay de Guile no Summer Game Fest, o jogo recebeu um breve trailer no evento da Capcom, que prometeu revelar mais novidades em outra data.

Com três modos de jogo distintos (Fighting Ground, World Tour e Battle Hub), Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC. Luke e Jamie são os novos lutadores, enquanto rostos familiares, como Ryu e Chun-Li, estão de volta.

Novo gameplay de Exoprimal

Continua após a publicidade

A Capcom reservou um espaço da apresentação para divulgar um trailer inédito de Exoprimal, nova franquia do estúdio que coloca humanos em exoesqueletos para enfrentar hordas de dinossauros no ano de 2040. O trailer mostra mais detalhes sobre as habilidades disponíveis para os jogadores, que deverão montar estratégias de equipe durante o combate, além dos modos disponíveis.

Exoprimal será lançado em 2023 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam). Um beta fechado será realizado em breve, antes da estreia do game. Interessados em participar do teste podem realizar a inscrição no site oficial do título: https://www.exoprimal.com/pt-br/.

DLC de Resident Evil Village chega em outubro

Continua após a publicidade

Mais de um ano depois do anúncio original, a Capcom anunciou finalmente a expansão de Resident Evil Village. O principal destaque é Shadows of Rose, conteúdo focado na filha do personagem principal, Ethan; ela volta ao castelo de Lady Dimitrescu em uma viagem por dentro da mente do Megamiceto, o parasita que deu origem a seus poderes e também às contaminações do game original.

Outro conteúdo adicional expande o modo Mercenários, trazendo Chris Redfield, Lady Dimitrescu e Karl Heisenberg como personagens jogáveis. Ainda, o jogo principal ganhará um modo em terceira pessoa, assim como o DLC Shadows of Rose, que também será inteiramente nesta perspectiva.

Resident Evil Village: Gold Edition chega em 28 de outubro, junto com RE: VErse, game multiplayer que reúne personagens da franquia e deveria ter sido lançado no ano passado, junto com o título.

Continua após a publicidade

Novo trailer e gameplay de Resident Evil 4 Remake

A Capcom prometeu e cumpriu, voltando a falar no evento sobre o remake de Resident Evil 4. A amostra revelou mais sobre a atmosfera sombria do título, que parece adotar o tom escuro das reimaginações recentes da franquia, enquanto reconta a história de um dos jogos mais importantes de todos os tempos, no qual o agente Leon Kennedy vai até uma vila isolada, na Europa, para resgatar a filha do presidente americano, Ashley.

Durante a apresentação, a desenvolvedora também confirmou o retorno da dupla de produtor e diretor do remake do segundo game da série, com Yasuhiro Ampo e Yoshiaki Hirabayashi à frente da nova versão de Resident Evil 4. Dentro do game, outros nomes conhecidos também retornam, como os Ganados, totalmente redesenhados, como foi possível ver no primeiro gameplay do título, em uma cena curta de Leon andando pela floresta e chegando à casa que dá início ao game.

Continua após a publicidade

O remake de Resident Evil 4 tem lançamento marcado para 24 de março de 2023. Por enquanto, o jogo está confirmado apenas no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, sem notícias sobre versões para os consoles da geração passada.

Resident Evil 7, 2 e 3 para nova geração

Alguns dos games mais recentes da franquia de terror mais famosa da Capcom estão de volta, com as otimizações de Resident Evil 7 e dos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 finalmente disponíveis para os jogadores da nova geração. O upgrade é gratuito para quem já tem os jogos no PlayStation 4 e Xbox One, com o PC também recebendo uma atualização que melhora os gráficos dos três títulos.

Continua após a publicidade

O principal destaque aqui é a melhoria visual, com os games rodando a uma maior taxa de quadros por segundo e recebendo efeitos como áudio 3D e ray tracing, que torna a iluminação mais realista nas versões PC, Xbox Series X e Xbox Series S. O PlayStation 5 também conta com essas novidades e tem, exclusivamente, o suporte ao feedback tátil e aos gatilhos adaptativos do controle DualSense, com mais realismo no manejo de armas e itens.

*Texto escrito por Bruna Penilhas e Felipe Demartini