Publicidade

Resident Evil 4, Street Fighter 6: os anúncios do State of Play

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Junho de 2022 às 20h03

Link copiado!

Reprodução/Capcom/Annapurna Interactive/Square Enix
Reprodução/Capcom/Annapurna Interactive/Square Enix

A Sony apresentou uma nova edição do State of Play nesta quinta-feira (2), com foco em anúncios de empresas parceiras. A transmissão durou cerca de 30 minutos e trouxe novidades para jogos de PlayStation 4, PlayStation 5 e também para o vindouro PlayStation VR2.

Entre os principais anúncios, estão o remake de Resident Evil 4, a versão de Marvel’s Spider-Man para PC e o trailer inédito de Final Fantasy XVI. Confira todos os anúncios do State of Play a seguir:

1. Resident Evil 4 Remake

Continua após a publicidade

A apresentação começou com um anúncio aguardado e especulado da Capcom: o remake de Resident Evil 4. O trailer mostra gráficos reformulados para o game que acompanha Leon S. Kennedy na missão de salvar Ashley, a filha do presidente. O game será lançado em 24 de março de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. De acordo com a Capcom, o jogo ganhará conteúdo para PlayStation VR2.

2. Resident Evil Village para PS VR2

Continua após a publicidade

Não para. A Capcom trouxe mais novidades para o State of Play. Dessa vez uma versão de Resident Evil: Village confirmada para o PlayStation VR2. O conteúdo não ganhou uma janela de lançamento, apenas algumas cenas do jogador enfrentando inimigos no castelo de Alcina Dimitrescu.

3. The Walking Dead: Saints & Sinners — Retribution

Mais um título para PS VR 2, The Walking Dead: Saints & Sinners revelou o seu segundo capítulo: Retribution. Como de praxe, será um jogo de sobrevivência com zumbis. Os jogadores poderão explorar novas áreas de Nova Orleans, armas inéditas e inimigos diferentes. A aventura chega ainda em 2022 para os consoles da Sony, PC e Oculus Quest.

Continua após a publicidade

4. No Man’s Sky

O jogo de exploração espacial No Man’s Sky, da Hello Games, será lançado para PlayStation VR2. O teaser de anúncio é breve, mas mostra um pouco da jogabilidade do game que ganhou diversas atualizações importantes ao longo dos últimos anos. No Man’s Sky e suas infinitas expansões estão disponíveis para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC. Uma versão para Nintendo Switch está em desenvolvimento.

5. Horizon: Call of The Mountain

Continua após a publicidade

Call of The Mountain, spin-off da franquia Horizon, recebeu seu primeiro trailer durante o State of Play. O título está em desenvolvimento em uma parceria entre a Guerrilla Games, criadora de Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West, com a Firesprite, de The Persistence e The Playroom. O teaser mostrou o novo protagonista, Ryas, enfrentando inimigos conhecidos da franquia com um arco.

A trama acompanha um protagonista descrito como um ex-guerreiro Carja da Sombra, que investiga uma nova ameaça ao Solar. Assim como Alloy, Ryas é mestre em arco e flecha, mas conta com habilidades especiais de escalada.

No PlayStation Blog, a Guerrilla Games confirmou um modo especial focado no uso do headset PS VR2 chamado Passeio a Barco. No modo, o jogador vai poder aproveitar o equipamento de realidade virtual para passear, com imersão máxima, pelas paisagens do mundo de Horizon. No entanto, algumas máquinas podem tentar atrapalhar o momento contemplativo e será sua missão não deixar a canoa virar.

Continua após a publicidade

6. Horizon Forbidden West: nova atualização

A atualização 1.14 de Horizon Forbidden West foi anunciada e já está disponível de graça para todos nesta quinta-feira (2). A principal novidade é o modo New Game+, que permite recomeçar a jornada sem perder a progressão nem o inventário do personagem. O jogo também contará com uma nova opção de dificuldade extrema, chamada Ultradifícil, e uma nova opção gráfica de Desempenho. Além disso, novos troféus e skins também chegarão ao game.

Horizon Forbidden West está disponível para PS4 e PS5.

Continua após a publicidade

7. Marvel’s Spider-Man para computadores

Dando continuidade à estratégia de lançar seus jogos exclusivos para PC, a Sony anunciou que a remasterização de Marvel’s Spider-Man e a sequência Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, jogos da Insomniac Games do Homem-Aranha, chegarão aos computadores.

A primeira aventura desembarca no PC em 12 de agosto deste ano. Já Marvel’s Spider-Man: Miles Morales será lançado no quarto trimestre de 2022. As versões portadas estão em desenvolvimento pela própria Insomniac ao lado da Nixxes.

Continua após a publicidade

Marvel’s Spider-Man Remasterizado para PC incluirá toda a campanha principal e os conteúdos adicionais da “A Cidade Que Nunca Dorme”, DLC com os três capítulos extras da jornada de Peter Parker.

8. Data de lançamento de Stray

Stray, jogo indie de ação e aventura cyberpunk protagonizado por um gato, ganhou uma data de lançamento e mais um trailer de jogabilidade. O título da Annapurna Interactive estreia em 19 de julho no PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Uma boa notícia é que assinantes do serviço PS Plus nas modalidades Extra e Deluxe vão garantir acesso ao jogo sem nenhum custo.

Continua após a publicidade

O jogo mostra um gato perdido, sozinho e separado da sua família, tentando revelar um mistério antigo para escapar de uma cidade cibernética.

9. The Callisto Protocol

O jogo de terror da Krafton também deu as caras no State of Play, e ganhou seu primeiro trailer de gameplay. No vídeo, é possível ver mais da estação espacial, dos inimigos — muito parecidos com os de Dead Space, já que são dos mesmos criadores — e até alguns momentos de ação sanguinolenta. O título, que anteriormente se passaria no universo de PUBG no futuro, se expandiu tanto que virou um game à parte; saiba mais aqui.

Continua após a publicidade

The Callisto Protocol chega em 2 de dezembro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

10. Rollerdrome

O próximo anúncio do State of Play foi um jogo que mistura movimentação com patins e mecânicas de tiro. Com um visual bastante cartunesco e colorido, Rollerdrome chegará ao PlayStation 5 e PlayStation 4 em 16 de agosto.

Continua após a publicidade

11. Eternights

Jogo de anime na área! Eternights é um novo RPG de ação com mecânicas de um simulador de encontros confirmado para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. O trailer de divulgação focou no combate frenético com poderes elementais e algumas mecânicas curiosas como de segurar a mão de um pretendente e tentar um encontro durante o apocalipse. Eternights está em desenvolvimento pela Kowloon Nights e estreia em algum momento de 2023.

12. Street Fighter 6

O novo jogo de luta da Capcom havia ganhado apenas um teaser promocional mostrando o logo (que mudou um pouquinho, aliás). Agora, o título recebeu um trailer completo de gameplay, que mostra personagens icônicos como Ryu, Chun-Li, Jamie, Luke e mais passeando pelas ruas de Nova York, nos Estados Unidos — e, claro, descendo a porrada nos inimigos.

Pela primeira vez, as lutas terão comentários em tempo real de narradores profissionais. O jogo também terá dois novos modos: World Tour, uma experiência single-player; e o Battle Hub, que parece um centro multiplayer.

Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC.

13. Tunic

Tunic, jogo de ação e aventura do desenvolvedor canadense Andrew Shouldice, será lançado dia 27 de setembro para PlayStation 4 e PlayStation 5. O título protagonizado por uma raposa adorável já está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.

14. Season: A Letter to The Future

Andar de bicicleta, conversar e fazer algumas entregas enquanto tira fotos do clima ameno do campo. Muito relaxante, Season: A Letter to The Future recebeu novo trailer durante State of Play desta quinta (2). A história mostra um protagonista em busca de respostas sobre o seu futuro. A aventura foi confirmada para PS5, PS4 e PC para o final de 2022.

15. Final Fantasy XVI

O próximo capítulo da franquia Final Fantasy, da Square Enix, ganhou um trailer de história e de gameplay. O jogo terá um sistema de combate parecido com o de Final Fantasy XV. O visual parece bem medieval e mostra dragões, gigantes e até deuses, além de summons já conhecidos pelos fãs da saga.

Final Fantasy XVI tem janela de lançamento marcada para o inverno de 2023, que contempla os meses de julho, agosto e setembro.

*Texto por Bruna Penilhas, Felipe Goldenboy e Lucas Arraz