Call of Duty: Vanguard já está cheio de cheaters

Call of Duty: Vanguard já está cheio de cheaters

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 21 de Setembro de 2021 às 12h38
Divulgação/Activision Blizzard

Call of Duty: Vanguard mal começou seu beta e já foi dominado por cheaters. Aimbot (mira automática), wallhacks (ver através das paredes), encerramento da partida antes do tempo e outras trapaças já estão sendo usadas no FPS. Alguns jogadores estão usando as redes sociais para mostrar os trapaceiros em ação.

No vídeo abaixo, podemos ver que um jogador está vencendo a partida, mas repentinamente o placar vira e ele perde a rodada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Activision faz um trabalho constante para eliminar cheaters de seus jogos, como um caso de julho que baniu mais de 50 mil contas do Warzone. A mesma ferramenta usada no battle royale também será usada em Vanguard, mas ainda não foi aplicada. Ainda em 2021, o novo software anti-cheat será implementado nos dois jogos.

Esse foi o segundo final de semana do beta do novo CoD, já aplicando o feedback dos jogadores e corrigindo erros encontrados na primeira etapa. Vale destacar que essa fase foi prorrogada até o dia 22, para todas as plataformas que o game será lançado.

Muitos modders não fazem questão de se esconder. Como reportado pela VICE, é possível encontrar os cheats em fóruns e canais do Telegram sobre game. Alguns deles são os Phantom Overlay (este é vendido por € 150, que vale cerca de R$ 936,50) e IWANTCHEATS, que já tem um histórico de criar trapaças em outros jogos. Ambos prometem muita qualidade no "serviço" e também versões ainda melhores que as anteriores.

Uma fonte anônima do site e próxima a uma criadora de mods disse que como o motor gráfico dos Call of Duty não muda muito ao longo dos anos, "adaptar um cheat de um jogo para outro sempre foi muito fácil", afirma.

Call of Duty: Vanguard chega em 5 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Gamespot, VICE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.