Call of Duty: Vanguard já está cheio de cheaters
Por Guilherme Sommadossi • Editado por Bruna Penilhas |

Call of Duty: Vanguard mal começou seu beta e já foi dominado por cheaters. Aimbot (mira automática), wallhacks (ver através das paredes), encerramento da partida antes do tempo e outras trapaças já estão sendo usadas no FPS. Alguns jogadores estão usando as redes sociais para mostrar os trapaceiros em ação.
- Activision Blizzard está sendo investigada por governo dos EUA
- Call of Duty: Mobile | As principais novidades da Temporada 8
- Call of Duty de 2022 pode ser uma sequência de Modern Warfare
No vídeo abaixo, podemos ver que um jogador está vencendo a partida, mas repentinamente o placar vira e ele perde a rodada.
A Activision faz um trabalho constante para eliminar cheaters de seus jogos, como um caso de julho que baniu mais de 50 mil contas do Warzone. A mesma ferramenta usada no battle royale também será usada em Vanguard, mas ainda não foi aplicada. Ainda em 2021, o novo software anti-cheat será implementado nos dois jogos.
Esse foi o segundo final de semana do beta do novo CoD, já aplicando o feedback dos jogadores e corrigindo erros encontrados na primeira etapa. Vale destacar que essa fase foi prorrogada até o dia 22, para todas as plataformas que o game será lançado.
Muitos modders não fazem questão de se esconder. Como reportado pela VICE, é possível encontrar os cheats em fóruns e canais do Telegram sobre game. Alguns deles são os Phantom Overlay (este é vendido por € 150, que vale cerca de R$ 936,50) e IWANTCHEATS, que já tem um histórico de criar trapaças em outros jogos. Ambos prometem muita qualidade no "serviço" e também versões ainda melhores que as anteriores.
Uma fonte anônima do site e próxima a uma criadora de mods disse que como o motor gráfico dos Call of Duty não muda muito ao longo dos anos, "adaptar um cheat de um jogo para outro sempre foi muito fácil", afirma.
Call of Duty: Vanguard chega em 5 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.
Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.