Todas as atrações internacionais para conferir na BGS 2023

Por Redação | 26 de Setembro de 2023 às 14h05

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Reprodução/Brasil Game Show
Reprodução/Brasil Game Show

A Brasil Game Show 2023 acontece neste mês outubro em São Paulo e, como já virou tradição no evento, vários nomes da indústria dos games já confirmaram presença na feira. Entre streamers e desenvolvedores, algumas atrações internacionais chamam a atenção tanta pela sua importância no mundo gos videogames como também pelo simples fato de os fãs poderem conhecer essas lendas mais de perto.

Considerada a maior feira de games da América Latina, a BGS já trouxe vários nomes importantes para o evento no passado, como Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear e, mais recentemente, do game Death Stranding. E, para 2023, a promessa é manter o alto nível.

Neste ano, a BGS acontece entre os dias 11 e 15 de outubro e os ingressos seguem à venda — embora alguns dias já estejam esgotados. Ainda assim, é a oportunidade de você conhecer algumas dessas figuras emblemáticas, já que os convidados participarão da abertura da feira, encontros com fãs, painéis e homenagens. Confira a lista das atrações internacionais da BGS 2023 e prepare sua agenda.

Charles Martinet e Kenny James

Charles Martinet, o ex-dublador de Mario, Luigi, Wario e Waluigi, e Kenny James, que empresta sua voz ao vilão Bowser, vão participar de Meet & Greet, painéis e jurados do concurso de cosplay na BGS 2023.

Os fãs poderão conhecer as vozes por trás dos personagens, lembrando que, recentemente, a Nintendo anunciou que Martinet deixará de dublar o Mario, mas continuará como um embaixador do Mario em eventos pelo mundo. Por isso mesmo, o evento é a oportunidade de conhecer essa lenda que deu voz ao encanador por quase duas décadas.

Shawn Fonteno e Ned Luke

Enquanto a Rockstar Games não começa a sua divulgação de Grand Theft Auto 6, os dubladores de GTA 5 ainda seguem participando de eventos de games para falar com os fãs sobre suas experiências com o jogo. Shawn Fonteno, a voz de Franklin, e Ned Luke, que interpretou Michael de Santa, estarão na BGS 2023.

Os atores participam do evento em sessões de Meet & Greet, painéis do BGS Talks, além da abertura da BGS e concursos de cosplay, que ao lado dos dubladores da Nintendo, serão jurados. Presenças mais do que especiais no ano em que GTA5 celebra seus 10 anos de lançamento.

Nolan Bushnell

Nolan Bushnell é uma lenda da indústria dos games, responsável pela criação do Atari, em 1972. O videogame revolucionou o mercado, ajudando na popularização de jogos eletrônicos ao redor do mundo.

Bushnell vem para a BGS para falar em painéis do BGS Talks sobre seu tempo na indústria de games, além de encontrar fãs e ser jurado no concurso oficial de cosplays do evento. Essa é a terceira vez de Bushnell na BGS, tendo participado das edições de 2017 e 2018.

Video Game Orchestra, com Shota Nakama

Como vem acontecendo quase todo ano, o palco da Brasil Game Show 2023 será tomado por versões rock de temas do mundo dos games com a apresentação da Video Game Orchestra.

Liderados pelo compositor Shota Nakama, que já virou figura carimbada do evento muito provavelmente pelo seu nome bastante peculiar para o público brasileiro, o show promete versões de clássicos de franquias como Metal Gear Solid, Chrono Trigger, entre outras.

Naoki Yoshida e Koji Fox

Surpreendendo muita gente, Naoki Yoshida, desenvolvedor por trás de games como Final Fantasy XIV Online e Final Fantasy XVI, foi confirmado como um dos convidados especiais da BGS 2023. Yoshida estará em diversas ativações, ao lado do diretor de localização de FF XVI, Michael-Christopher Koji Fox.

Os dois profissionais participarão de painéis do BGS Talks para falar sobre seu trabalho na franquia da Square Enix, encontrarão com fãs e serão jurados da competição de cosplay da BGS. Além disso, Naoki Yoshida será homenageado no palco principal do evento com o prêmio Lifetime Achievement Award.

Alexey Pajitnov

O nome Alexey Pajitnov pode não ser familiar para muita gente, mas o jogo que ele criou certamente sim. Pajitnov é o criador de Tetris, que inclusive foi centro de uma adaptação para o cinema, produzida pela Apple, em que foi interpretado pelo ator Nikita Efremov.

Alexey Pajitnov foi confirmado para a Brasil Game Show 2023, onde participará da cerimônia de abertura, Meet & Greet, e painéis da BGS Talks. Pajitnov ainda receberá o prêmio pela obra de sua vida, reconhecendo a importância grandiosa que Tetris teve na indústria global de videogames. Em outras palavras, é uma lenda-viva que estará em terras brasileiras.

Jun Senoue

A BGS 2023 será imperdível para os fãs do Sonic. Além de a feira contar pela primeira vez com a participação da SEGA como expositora oficial, a edição deste ano do evento ainda contará com a presenla de Jun Senoue, compositor da trilha sonora de vários jogos do ouriço azul. O artista tem em seu currículo apenas alguns dos títulos mais icônicos da franquia do herói, incluindo Sonic 3, Sonic Adventure e Sonic Heores, além de Shadow The Hedgehog.

Levando em conta como a trilha sonora da série é marcante, conhecer o responsável por essas melodias já se torna um atrativo e tanto. Contudo, além de conhecer Senoue, os visitantes da BGS 2023 ainda vão poder vê-lo em ação durante a Video Game Orchestra, ao lado de Shota Nakama.

Além disso, Jun Senoue vai participar da cerimônia de abertura do evento e, entre os dias 12 e 15, participará de painéis do BGS Talks e de sessões na BGS Meet & Greet.

Takashi Iizuka

Ainda falando no ouriço azul mais rápido dos videogames, a Brasil Game Show 2023 ainda contará com a presença de Takashi Iizuka. O produtor e diretor criativo da franquia Sonic retorna ao evento depois de já participar da feira na edição 2022 e vem para mostrar o quanto este é o ano do mascote da SEGA por aqui. Ele vai participar do BGS Meet & Greet, BGS Talks, além da Cerimônia de abertura para o público da BGS.⁣

Aliás, esse é o momento ideal de encontrar o produtor, já que a BGS acontece às vésperas do lançamento do aguardado Sonic Superstars, o que significa que você poderá trocar uma ideia e até pedir algumas dicas para o veterano depois de testar o jogo no estande da empresa. Afinal, não é todo dia que estamos tão próximo assim de criador e criatura de uma só vez.

Mais atrações na Brasil Game Show 2023

A Brasil Game Show deve reunir milhares de fãs durante seus quatro dias de evento, com atrações confirmadas de empresas como Nintendo e SEGA, que inclusive será uma das patrocinadoras da feira.

Além de grandes empresas de games, a BGS reúne diversos estúdios independentes, influenciadores do mundo dos games e marcas de acessórios ligados ao universo dos videogames.

Os ingressos para a Brasil Game Show 2023 estão à venda, lembrando que o evento acontece do dia 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.