Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assassin’s Creed Valhalla pode se tornar o maior lançamento da franquia

Por| 12 de Novembro de 2020 às 12h20

Link copiado!

Ubisoft
Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

Assassin’s Creed Valhalla pode se tornar o maior lançamento da franquia, que já é uma das mais lucrativas da Ubisoft. De acordo com a empresa, em seu lançamento, que aconteceu nesta terça-feira (10), o game acumulou o dobro de jogadores ativos em relação a seu antecessor, Odyssey, com números que apenas devem crescer com a chegada dos consoles de nova geração a diferentes países do mundo.

Os Xbox Series X|S chegaram nesta semana, e o PS5 sai entre esta e a próxima (inclusive no Brasil), com Assassin’s Creed Valhalla sendo um dos títulos de lançamento em ambos. A expectativa é que os bons números das pré-vendas se transformem, agora, em jogadores ativos, que explorarão o mundo aberto baseado na história e mitologia nórdicas, encontrando figuras reais e também divindades.

No comunicado sobre o sucesso do game, ainda que não cite números, a Ubisoft também afirma que Assassin’s Creed Valhalla já atingiu os maiores níveis de engajamento já obtidos pela empresa nas plataformas Twitch e YouTube. Desde a última semana, criadores de conteúdo estão autorizados a transmitirem o game de maneira prévia e, inclusive, uma análise já pode ser conferida aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

No texto, o game é elogiado por levar adiante muitos dos conceitos dos títulos recentes da franquia Assassin’s Creed, além de adicionar novos elementos. Valhalla tem vários conceitos acima da média, ainda que nenhum tenha um enorme destaque, enquanto críticas podem ser feitas à trama claramente voltada a um personagem masculino, ainda que uma mulher possa ser escolhida pelo usuário, que deve esperar mais eventos históricos do que ligações com a trama fictícia da franquia.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, agradeceu aos fãs e jogadores pelo carinho e disse estar incrivelmente orgulhoso do trabalho dos times de desenvolvimento, que mesmo durante uma pandemia global, conseguiram entregar um título em sete plataformas diferentes e contando com o envolvimento de times globais de produção, marketing e distribuição. Assassin’s Creed Valhalla foi lançado para PC, PlayStation 5, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Stadia.

Fonte: Ubisoft