Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi se torna acionista de empresa de VR de cineasta chinês

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Dezembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Xiaomi se torna acionista de empresa de VR de cineasta chinês
Xiaomi se torna acionista de empresa de VR de cineasta chinês
Tudo sobre Xiaomi

Empresa afiliada da Xiaomi, a Hanxing Venture Capital se tornou acionista da Sky Limit Entertainment. A companhia chinesa especializada em produtos de realidade virtual tem como cofundador o cineasta Zhang Yimou (O Clã das Adagas Voadoras, 2004).

Conforme o periódico PanDaily, a Hanxing Venture Capital e a Intel Asia Pacific R&D Company foram recentemente adicionadas como acionistas da Sky Limit Entertainment. Com isso, o capital social da desenvolvedora de projetos VR atingiu 75,7 milhões de yuans (cerca de R$ 67,4 milhões).

Continua após a publicidade

Fundada em 2008, a Sky Limit Entertainment oferece serviços baseados em VR, como conteúdo de entretenimento digital imersivo. A empresa também atua na produção de atividades artísticas e culturais, incluindo iluminação de palco e design de som.

Em janeiro deste ano, a companhia foi responsável pela criação do primeiro parque temático de realidade estendida (XR) combinado com 5G na China. Inaugurado em Liuzhou, o espaço oferece atrações como jogos de simulação e passeios virtuais pela cultura local.

Desde a criação, a Sky Limit Entertainment vem recebendo suporte de empresas de investimento de grandes marcas. Lenovo Capital, Mango Foundation, Weiyue Group e o próprio cineasta Zhang Yimou são alguns dos nomes relevantes entre os acionistas.

Continua após a publicidade

Outros investimentos da Xiaomi

A Xiaomi está ampliando o portfólio de investimentos através da Hanxing Venture Capital e outras companhias. A big tech tem apoiado empresas de diferentes setores, como automóveis, direção autônoma, realidade aumentada e semicondutores.

Em março de 2021, a fabricante de celulares anunciou um investimento de US$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para a criação da divisão Xiaomi Automobile. A expectativa é que os primeiros carros elétricos desenvolvidos pela marca sejam lançados em 2024.

Dessa maneira, a Xiaomi passou a ser acionista da fornecedora de baterias NIO e da desenvolvedora de software de direção autônoma Geometric Pal. Tal como, a companhia fez um amplo investimento na fabricante de chips automotivos Black Sesame.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina, Pandaily, Nikkei Asia, CGTN