Samsung lança Galaxy SmartTag 2 com Modo Perdido e UWB
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Após ter atualizado a sua linha Galaxy FE com smartphone, tablets e fones de ouvido, a Samsung acaba de fazer mais um lançamento. A novidade é o localizado Galaxy SmartTag 2, que ganhou melhorias relacionadas à precisão de posicionamento, bateria e mais.
- Samsung lança Galaxy Buds FE com ANC e preço acessível
- Qual é a diferença entre AirTag e Galaxy SmartTag+?
Um dos recursos destacados pela marca é o Modo Perdido, em que o usuário pode formular uma mensagem atrelada ao localizador. Portanto, se alguém encontrar a tag perdida, pode escaneá-la e descobrir um número de telefone para contato, por exemplo.
Já o Compass View promete auxiliar as pessoas a encontrar pertences de forma mais precisa, indicando setas e distância exata para o item em tempo real. Isso funciona graças à tecnologia de Ultra Wideband (UWB), de forma parecida com o que já é oferecido nos AirTags da Apple.
Há ainda um novo modo de economia de energia, que aumenta a autonomia do localizador para até 700 dias — mais que o dobro em relação à geração anterior. No modo normal, ele funciona por 500 dias, 50% a mais que o modelo passado.
A construção do dispositivo também foi atualizada, em que o formato de losango é substituído por uma “pílula”. A argola para fixação de objetos ficou maior, e agora tem estrutura de metal na parte interna para aumentar a durabilidade da SmartTag 2.
Por meio da certificação IP67, o produto é resistente contra água e poeira. Isso pode garantir seu funcionamento ao ar livre, ou mesmo na coleira de um cão enquanto ele toma água, por exemplo.
Além do UWB, o produto realiza suas conexões por meio e Bluetooth Low Energy (BLE). Seu alcance máximo de Bluetooth é de 120 metros, e ele ainda pode servir para controlar eletrodomésticos inteligentes no sistema SmartThings.
Galaxy SmartTag 2 promete maior segurança e uso intuitivo
A parte de software também foi atualizada, e agora as SmartTags recém registradas ganham automaticamente um atalho para acesso mais rápido pelo smartphone. A interface foi remodelada para ficar mais intuitiva, incluindo uma visualização de mapa em tela cheia.
Finalmente, a Samsung abordou o tópico de segurança, que se tornou mais relevante ao longo dos últimos anos devido ao aumento dos casos de perseguição com os AirTags. Para evitar esse tipo de situação, o SmartThings Find traz o recurso de alerta de tags desconhecidas, que manda notificações caso seja detectado qualquer rastreamento não autorizado.
Outra possibilidade de segurança é o SmartThings Station, que realiza o escaneamento de produtos próximos, e alerta caso algo tenha saído de uma área predeterminada — quando alguém pegou o pertence ou se um pet fugiu, por exemplo.
Preço e disponibilidade
A Samsung anunciou que a Galaxy SmartTag 2 terá lançamento global no dia 11 de outubro, mas a data para o início das vendas no Brasil não foi divulgada. O preço oficial do localizador para os Estados Unidos foi fixado em US$ 29,99 cerca de R$ 155 em conversão direta. Não se sabe se serão vendidos pacotes com várias unidades como a Apple faz com a AirTag.
Fonte: Samsung