Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer Kishi V2 dá um upgrade na experiência de jogos mobile

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Setembro de 2023 às 18h35

Link copiado!

Razer
Razer
Tudo sobre Razer

A Razer lançou nesta semana os novos controles Razer Kishi V2 e V2 Pro para dispositivos móveis, elevando o nível da experiência de jogos mobile. Originalmente vendido em conjunto com os smartphones Razer Edge, o gamepad acoplável traz compatibilidade com outros dispositivos Android e iOS, transformando smartphones em consoles portáteis.

A ideia da Razer é proporcionar a mesma qualidade de comandos e responsividade dos consoles para os gamers que têm no smartphone sua principal plataforma de jogos. Os Razer Kishi V2 utilizam a tecnologia HyperSense Haptics e um ajuste universal para se adaptar a smartphones de diferentes tamanhos, garantindo encaixe preciso, sem forçar conectores, ficar frouxo ou depender de suportes improvisados.

Continua após a publicidade

Jogos mobile em alta

A maioria dos grandes estúdios de jogos já reconheceram o potencial dos smartphones para o mercado de jogos. Por essa razão, o número de títulos nativos de grandes franquias como Diablo, Assassin’s Creed, The Division, entre outros, continuam a ser anunciados.

No entanto, apesar do controle por toque ser funcional, ele está longe de ser o ideal para a melhor experiência. Além de criar uma interface mais poluída, utilizar a tela atrapalha a visualização das imagens de jogos cada vez mais dependentes de campos de visão amplos.

Com serviços como o Xbox Cloud Gaming, também é possível acessar praticamente toda a biblioteca de jogos proprietários do Xbox e títulos selecionados de desenvolvedoras parceiras. Sendo assim, utilizar o Razer Kishi V2 Pro, também disponível na versão Xbox Edition, é a forma mais confortável e responsiva de aproveitar todos esses jogos, sem depender de comandos de toque adaptados.

Todos os modelos utilizam os microswitches táteis da Razer, tanto no D-pad quanto nos botões de ação, inclusive os de ombro. Os analógicos de perfil baixo também garantem precisão de controles e responsividade, sem comprometer a portabilidade do controle.

Em termos de conectividade, os Razer Kishi V2 oferecem uma porta USB tipo-C para carregamento e uma saída de áudio de 3,5 mm com 3 canais para headset.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Razer ainda não tem data de lançamento para a versão Pro ou Xbox Edtion no Brasil, mas os Razer Kishi V2 para iPhone e para Android já estão disponíveis em revendedores oficiais com preço sugerido de R$ 739,90.