Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qual Amazon Echo você deveria comprar no Prime Day

Por Redação | 22 de Junho de 2021 às 12h09

Link copiado!

Amazon/divulgação
Amazon/divulgação

Com a chegada do Amazon Prime Day, que acontece durante os dias 21 e 22 de junho, diversos produtos da empresa entraram em promoção. Esse costuma ser o melhor período para comprar aparelhos da própria Amazon, já que eles aparecem com seus preços mais baixos.

É esse o caso da linha Echo de caixas de som inteligentes. Os dispositivos equipados com a assistente virtual Alexa, e que são perfeitos para serem colocados em qualquer local da casa, estão todos com ótimos descontos durante o Prime Day.

Como são muitos aparelhos diferentes, é possível que você fique em dúvida na hora de adquirir um dos modelos citados aqui. Pensando nisso, nós preparamos esse guia rápido com alguns detalhes de cada Echo e para quem ele é recomendado.

Echo Dot

Modelo mais barato de todos que estão a venda na Amazon atualmente, o Echo Dot de 3.ª geração é menor e mais discreto do que todos os outros disponíveis para compra. Ele continua sendo um dos modelos Echo mais vendidos da Amazon exatamente por ser também o mais barato de todos, já que é da geração anterior.

Apesar de lançado há mais tempo, o Echo Dot continua sendo totalmente compatível com a Alexa e com todas as novidades que a assistente virtual recebe ao longo do tempo. É possível pedir para tocar músicas, agendar tarefas, tirar dúvidas, fazer pedidos de delivery e muito mais, com a possibilidade de expandir as habilidades da Alexa através das Skills disponíveis no site da Amazon, que podem ser baixadas gratuitamente.

Por ser um pouco menor que os outros modelos, o ponto fraco deste Echo Dot fica por conta da qualidade e da potência do som. Ele tem uma qualidade aceitável, mas não é o modelo ideal para quem pretende ouvir muita música, especialmente em ambientes amplos.

Recomendado para

Quem está comprando sua primeira Alexa e deseja o produto mais barato de todos, ciente de que está abrindo mão de uma qualidade de áudio melhor para pagar menos. Também é ideal para quem deseja o aparelho mais discreto possível e que possa ser facilmente colocado em qualquer local da casa sem chamar a atenção.

Novo Echo Dot

A evolução do Echo Dot mantém toda a parte mais importante do dispositivo, com suporte total à Alexa, mas melhora consideravelmente a qualidade do áudio. O Novo Echo Dot tem um tamanho maior que o anterior para abrigar o novo design de áudio frontal, que conta com um speaker de 1,6''.

Na prática, ele é capaz de reproduzir graves mais potentes e vai agradar quem também pretende usar a Alexa para ouvir músicas em serviços como Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Music. Todos eles são compatíveis com o aparelho e serão reproduzir com uma qualidade bem superior a do modelo mais antigo.

Mesmo assim, seu ponto forte principal continua sendo o preço baixo, principalmente em promoções como esta do Amazon Prime Day. Ele tem o valor apenas um pouco maior do que o do modelo anterior, com uma qualidade bem superior para músicas.

Existe ainda a opção de comprar o modelo com relógio, que tem exatamente as mesmas qualidades, com o adicional de

Recomendado para

Quem pretende escutar músicas com mais frequência, mas ainda deseja pagar um valor baixo em um modelo Echo Dot. Apesar do novo design, ele continua sendo pequeno e fácil de ser colocado pela casa, agradando também quem precisa de um produto mais discreto.

Novo Echo

Subindo ainda mais o nível em termos de qualidade sonora, o Novo Echo é o melhor modelo dessa linha mais acessível. Seu preço mais alto é justificado pelo fato de ele ser uma caixa de som inteligente com bastante foco na parte de caixa de som. Com tweeters duplos e woofer direcionado, ele é perfeito para qualquer tipo de música.

Por ter uma qualidade tão superior, o Novo Echo também se torna uma ótima opção para assistir filmes e séries. É possível conectar seu dispositivo Fire TV Stick ao Novo Echo para aproveitar som com qualidade de home theater em qualquer serviço de streaming.

Recomendado para

Quem procura ter a melhor qualidade de áudio nessa linha mais acessível, podendo usar a caixa de som Echo não só para músicas, mas também para assistir filmes e séries. Além, é claro, de aproveitar todas as funções inteligentes da Alexa, que continua sendo controlada facilmente pelos comandos de voz.

Echo Show 8

Deixando as caixas de som de lado por um tempo, o Echo Show 8 já pode ser classificado como um painel inteligente. Ele não é um tablet, já que foi feito para ser controlado apenas através dos comandos de voz, mas conta com uma tela que pode ser usada para assistir vídeos e fazer chamadas com outras pessoas.

A tela do Echo Show tem 8 polegadas e resolução HD, sendo suficiente para a maioria das atividades para a qual foi feito. Ter uma tela facilita, por exemplo, o processo de visualizar a previsão do tempo ou como está o trânsito na sua cidade. Também funciona muito bem para colocar na cozinha e acompanhar os vídeos de receitas enquanto prepara a refeição.

Recomendado para

Quem deseja mais do que apenas o áudio, usando a tela para acompanhar vídeos de notícias, séries, filmes, fazer videochamadas com parentes e amigos, além de ter mais facilidade na hora de visualizar sua agenda de tarefas, anotações e outras informações do tipo.

Echo Studio

Este é o aparelho com o melhor som possível da linha da Amazon. Não há concorrente parecido entre os produtos da empresa, com o Echo Studio entregando áudio de ponta, contando com cinco alto-falantes direcionais que dão conta de qualquer situação, podendo tranquilamente ser usado até mesmo em festas em locais abertos.

O Echo Studio utiliza tecnologia Dolby Atmos para entregar um som limpo e de alta qualidade. Ele tem um sensor integrado que identifica como está sendo a reprodução de som no espaço e otimiza o áudio para fornecer a melhor experiência possível.

Recomendado para

Quem deseja um dispositivo com Alexa que tenha a melhor qualidade de som possível, entregando áudio de ponta em um aparelho conectado, capaz de ouvir seus comandos de voz para reproduzir qualquer música nos serviços de streaming.

Assine o Amazon Prime e aproveite todas as ofertas do Prime Day

Todas as melhores ofertas do Prime Day são exclusivas para assinantes do Amazon Prime, serviço por assinatura que, além de permitir comprar qualquer produto identificado com o selo Prime sem pagar nada pelo frete — e sem valor mínimo de compra —, ainda oferece uma série de outras vantagens em um verdadeiro combo de serviços!

Assinantes Prime recebem suas compras mais rapidamente e também ficam sabendo de ofertas relâmpago antes de todo mundo. E as vantagens continuam: o Amazon Prime também dá acesso a serviços de entretenimento como o Prime Video (concorrente da Netflix, com conteúdos originais e exclusivos), o Prime Music (concorrente do Spotify), Prime Reading (com muitos livros e revistas digitais) e Prime Gaming (versão premium da plataforma de streaming de games).

Ou seja: por um valor fixo mensal, você tem acesso a tudo isso e ainda tem vantagens na loja virtual! Mas agora vem uma notícia melhor ainda: os primeiros 30 dias de assinatura são gratuitos, e você pode cancelar a qualquer momento sem nenhum tipo de multa. A assinatura mensal custa R$ 9,90 após o período grátis, e se você já se apaixonar pelo serviço durante os primeiros dias de teste, pode escolher a assinatura anual de R$ 89,90 — fazendo isso, você economiza 25% em comparação com o pagamento mensal!

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre no nosso grupo de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos: