Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta Quest agora suporta vídeos espaciais do iPhone 15 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Fevereiro de 2024 às 15h57

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Usuários do Meta Quest receberam uma nova atualização que amplia a usabilidade do headset de realidade mista após a estreia do Apple Vision Pro, oferecendo agora suporte para vídeos espaciais gravados com os smartphones da Apple.

Com a atualização v62 já disponível para download, todos os modelos de Meta Quest podem reproduzir vídeos espaciais capturados com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Continua após a publicidade

Para visualizar o conteúdo, basta utilizar o aplicativo Meta Quest e enviar os vídeos para a nuvem. Após sincronizar, você só precisa acessar o menu de Arquivos e selecionar o conteúdo em vídeo espacial.

Quem ainda não testou os vídeos espaciais poderá aproveitar as demonstrações oferecidas pela Meta no menu de Arquivos em todos os modelos Quest.

Controles externos, streaming e gestos

O update de fevereiro agora também oferece suporte para controles externos de consoles como Xbox, PlayStation e outros, incluindo melhorias nos modelos DualSense do PS5 e DualShock do PS4.

Para os streamers, a Meta adiciona suporte para transmissões ao vivo no Facebook para todos os usuários do Meta Quest e passa a oferecer chat no YouTube durante as transmissões, para interagir com o público mesmo em realidade virtual.

Por fim, a empresa anuncia novos gestos simplificados para acessar configurações como Ações Rápidas e Recentralizar.

Continua após a publicidade

Em ambos os casos, usuários precisam virar a palma da mão para o seu rosto realizar o gesto de pinça unindo o dedo polegar e o indicador.

Para acessar as Ações Rápidas, basta um rápido toque de um segundo. Para recalibar o centro do espaço virtual, usuários só precisam segurar os dedos por mais alguns segundos.

Os produtos da linha Meta Quest não estão disponíveis oficialmente no Brasil.

Fonte: Meta