Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Headset de realidade mista da Apple tem lançamento reafirmado para janeiro

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2022 às 10h18

Link copiado!

Canaltech/Ian Zelbo
Canaltech/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

Depois de vários anos em desenvolvimento, os aguardados óculos de realidade mista da Apple podem estar a menos de seis meses de chegar ao mercado. Segundo o confiável analista Ming-Chi Kuo, o headset de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) deve ser lançado em janeiro de 2023 com potencial para “revolucionar” a indústria.

Em um texto publicado no Medium na última quinta-feira (23), Kuo cita que o headset VR/AR da Apple poderá entregar uma experiência completa de realidade mista. Dessa maneira, o dispositivo terá um papel importante na indústria nos próximos anos.

“Embora a Apple tenha reiterado repetidamente o foco em AR, penso que o acessório também pode oferecer uma excelente experiência imersiva. Então, o lançamento do headset aumentará ainda mais a demanda por jogos e conteúdos multimídia imersivos”, destaca o analista.

Continua após a publicidade

Complexo, mas com grande vantagem competitiva

Em outro ponto do artigo, Kuo diz que os óculos VR/AR da Apple são os produtos mais complicados que a empresa já desenvolveu. Segundo o analista, o dispositivo tem um nível de complexidade superior aos melhores iPhones ou Macs e possui uma cadeia de suprimentos formada por múltiplos fornecedores.

Em relação à ausência da Apple no recente Metaverse Standards Forum, o especialista menciona que a gigante de Cupertino não precisará fazer parte do grupo devido à "significativa vantagem competitiva” que terá como líder do setor.

Continua após a publicidade

“Após a Apple lançar os óculos AR/MR, acredito que os rivais globais competirão para imitá-lo. Isso levará a indústria de hardware de headsets ao próximo estágio de crescimento, beneficiando os serviços relacionados e o ecossistema de conteúdo”, opina o analista.

O que esperar do headset AR/VR da Apple?

Conforme os vazamentos, os óculos de realidade mista da Apple devem usar uma versão modificada do chipset M1 Pro e o sistema operacional realityOS. Além disso, o dispositivo pode ser equipado com displays com resolução 8K e vários sensores avançados.

Continua após a publicidade

Como dito, o headset terá maior foco em jogos e conteúdos multimídia imersivos. Contudo, o rival do Meta Quest também poderá ser usado para a navegação dentro do Metaverso.

Seguindo o padrão dos produtos da Apple, os óculos AR/VR da Maçã devem estrear com valores bem elevados. Rumores apontam que o dispositivo pode ter preços a partir de US$ 2 mil (cerca de R$ 10.478 na atual conversão direta).

Fonte: Medium/Ming-Chi Kuo, iMore