Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google pode ter desistido do nome Sabrina para o próximo Chromecast

Por| 12 de Setembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Google pode ter desistido do nome Sabrina para o próximo Chromecast
Google pode ter desistido do nome Sabrina para o próximo Chromecast

Não é nenhuma novidade que a além do Pixel 5, a Google prepara outro grande lançamento para este ano: o dongle Sabrina, considerado um sucessor do Chromecast Ultra, que chegou ao mercado no ano passado. De acordo com informações do site 9to5Google, veiculadas na última sexta-feira (11), o dispositivo de streaming equipado com controle remoto deve se chamar "Google Chromecast com Google TV".

A nomenclatura extensa do futuro concorrente direto do Amazon Fire TV Stick e da Xiaomi Mi TV Stick tem uma explicação. Segundo rumores, a Google planeja abandonar a marca “Android TV” e substituí-la por “Google TV”, unificando os sistemas presentes em Smart TVs e no novo Chromecast com o lançamento de uma nova interface focada em entregar uma maior experiência focada mais em conteúdos e menos em aplicativos.

Continua após a publicidade

O dispositivo deve contar com microfone embutido, abrindo espaço para suporte nativo ao Google Assistente, e um controle remoto exclusivo como acontece com a rival Apple TV, além de compatibilidade com conteúdos 4K HDR, além de conectividade Bluetooth e Wi-Fi. Em relação ao design, o Chromecast de 2020 mantém o formato arredondado presente desde a segunda geração, porém agora se assemelhando mais oval.

Lançamento do Chromecast com Google TV

Ainda não há uma data e nem mesmo uma confirmação de lançamento por parte da Google. Porém, com a aproximação do último trimestre do ano e várias informações cada vez mais pertinentes sobre o dispositivo - entre elas o seu possível preço de US$ 59 (R$313 em conversão direta), a companhia pode anunciá-lo oficialmente ainda este mês com o aguardado Pixel 5 com foco nas vendas de final de ano.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o novo Chromecast era aguardado para ser revelado em março, porém teve seus planos adiados com o cancelamento da Google I/O 2020 em virtude da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). A fonte cita ainda que o dispositivo pode chegar ao mercado nas cores “Summer Melon” (rosa) e “Rock Candy” (cinza), nomes esses que podem ser alterados até o lançamento.

Fonte: 9to5Google