Publicidade

Novo Chromecast terá controle remoto e será lançado este ano, indica rumor

Por| 11 de Março de 2020 às 11h18

Link copiado!

Novo Chromecast terá controle remoto e será lançado este ano, indica rumor
Novo Chromecast terá controle remoto e será lançado este ano, indica rumor

O Google pode lançar ainda este ano uma nova versão do Chromecast Ultra acompanhado de controle remoto e sistema baseado no Android TV. A especulação foi ouvida pelo site 9to5Google de pessoas próximas ao projeto, que já estaria sendo trabalhado internamente sob o codinome "Sabrina".

Ainda de acordo com as fotos do referido portal, o aparelho de segunda geração do Chromecast Ultra contaria com melhorias de hardware e o controle remoto deve lembrar bastante o da Apple TV, incluindo um microfone embutido. Os diferenciais ficariam por conta do design inspirado no Daydream View e suporte nativo ao Google Assistente. Além disso, o dongle também poderá ser programável para controlar a TV do usuário.

Corroborando tais rumores, recentemente foi flagrada a patente de um controle do Google no Federal Communications Commission (FCC), órgão de registros dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Voltando a falar do Sabrina, por se tratar de uma evolução do Chromecast Ultra, ele viria compatível com conteúdos 4K HDR e contaria com conectividade Bluetooth e Wi-Fi. Em matéria de design, o gadget deve ser parecido com os modelos atuais, mas com bordas mais arredondadas.

Se os rumores forem verdadeiros, a inclusão de um controle remoto deve agradar bastante os usuários do Chromecast, que sempre sentiram falta do acessório. Até aqui, o usuário precisa ter em mãos um smartphone ou computador com navegador Chrome para iniciar e controlar a reprodução do conteúdo na TV.

Apesar das informações, a fonte disse ao 9to5Google que ainda não há dados sobre preço nem data específica de lançamento. A Google estaria planejando apresentar o aparelho no Google I/O, entretanto o evento foi cancelado por preocupações sobre o novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Fonte: FCC, 9to5Google