Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o possível sucessor do Chromecast e a nova interface do Android TV

Por| 02 de Junho de 2020 às 20h00

Link copiado!

XDA Developers
XDA Developers
Tudo sobre Google

Já faz um tempinho que alguns rumores abordam a chegada de um novo dispositivo de mídia de streaming para Android TV, o que muitos consideram um sucessor do Chromecast Ultra. A novidade promete ter recursos mais robustos sob a marca da Nest, subsidiária do Google que fabrica aparelhos conectados em ecossistemas residenciais inteligentes. A ideia é que ainda mantenha o formato compacto e a portabilidade, mas com funcionalidades mais amplas. Agora, um conteúdo de marketing obtido pelo XDA Developers revela como é o produto, que por enquanto leva o codinome “Sabrina”.

Como sabemos, o mercado de streaming está cada vez mais aquecido e o Google vem trabalhando em uma forma de alinhar seu sistema operacional para smart TVs com um reprodutor de mídia mais poderoso que os atuais modelos de Chromecast. Há alguns meses, já havia indícios disso com o registro de um controle remoto dedicado, chamado de “Google Remote”. Já em maio, mais informações de bastidores atrelaram esse dispositivo à marca Nest e surgiram também rumores sobre uma nova interface para o Android TV.

Continua após a publicidade

Agora, um desenvolvedor parceiro do XDA Developers vazou detalhes da “Sabrina” a partir de uma compilação de firmware de pré-lançamento. Esse conteúdo contém um vídeo de marketing criado por um designer do Google e, segundo os metadados do arquivo, o material foi criado em 10 de outubro de 2019, cinco dias antes do lançamento do Pixel 4. O nome “OOBE_End” faz referência a “out-of-box experiência”, ou “pronto para uso”, o que indica que é a versão pronta para ser comercializada.

Como esse trabalho já é de alguns meses atrás, pode ser que o design e alguns aspectos tenham mudado no modelo final, contudo, é bem possível que a “Sabrina” seja mesmo o que você vai ver abaixo.

Mais estiloso e com controle remoto dedicado

A “Sabrina” tem uma forma oval, diferente das dimensões arredondadas do Chromecast, e vem com mais opção de cor — rosa claro, além dos tradicionais preto e branco. A textura é um pouco mais “arenosa”, o que deve impedir que escape facilmente das mãos.

Continua após a publicidade

O vídeo de marketing mostra apenas a metade superior do controle remoto, com um pad circular, botões “Home”, “Voltar”, “Favorito”, “Reprodução”, “Volume” e um acesso para o Google Assistente. É possível que, dependendo de onde for comercializado, venha com atalhos para a Netflix, Amazon Prime Video e/ou outros serviços.

O conteúdo exibe também as diferenças da nova interface do Android TV, com foco no conteúdo do Google. É possível notar uma lista de programas de TV e filmes na parte inferior, com um carrossel de títulos recomendados. No meio fica a atração principal e o provedor do streaming e na seção superior há abas para busca, sugestões, filmes, séries, transmissões ao vivo, apps e biblioteca pessoal. Em breve, o sistema deve disponibilizar alertas das campainhas e câmeras conectadas por meio do ecossistema Google Nest.

Continua após a publicidade

Para encerrar, o vazamento mostra uma tela de resposta do Google Assistente e outra com integração à grade de exibição do YouTube TV, inclusive com programação ao vivo.

Fora isso, não há mais detalhes, entretanto, é possível que o dispositivo suporte áudio Dolby Vision e tenha circuito integrado da Amlogic — o chipset por enquanto é um mistério.

Continua após a publicidade

Disponibilidade e preço

Como dito anteriormente, a “Sabrina” estaria quase pronta e pode ser lançada nos próximos meses. Muitos acreditam que poderia até ser apresentada antes, mas a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) tem atrasado todos os anúncios, então, pode ser que chegue ao mercado mais tarde do que o previsto inicialmente.

Quanto aos preços, insiders da indústria esperam que sejam em torno de US$ 80 (R$ 416 na conversão direta e sem taxas). Essa faixa colocaria o dispositivo na disputa direta com o Mi TV da Xiaomi, embora o alvo do Google seja os dongles da Roku e da Amazon.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers