Publicidade

Apple Vision Pro pode ser lançado entre janeiro e fevereiro de 2024

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Vision Pro

Após o jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, ter revelado na semana passada que o Vision Pro está sendo produzido "a toda velocidade", o analista Ming-Chi Kuo agora especifica ainda mais a data de lançamento do aguardado "computador espacial" da Apple para os primeiros meses de 2024.

Em publicação no Medium, Kuo reitera que o produto já se encontra em produção em massa. "O Vision Pro vai chegar às lojas muito provavelmente entre o fim de janeiro e começo de fevereiro", diz o analista com base no atual cronograma de fabricação.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para ele, o Vision Pro "é o produto mais importante da Apple" para o próximo ano, uma vez que os óculos de realidade aumentada (AR) e virtual (VR) darão início a uma fase da empresa com foco em experiências antes apenas imaginadas.

Estimativas apontam que a Apple deve produzir 500 mil unidades do Vision Pro durante o próximo ano, enquanto Kuo acredita que, se a resposta dos usuários aos óculos de realidade mista for melhor que a esperada, a estreia do produto "vai ajudar a fortalecer o consenso do mercado que 'o Vision Pro é o próximo produto estrela nos eletrônicos de consumo'".

Com preço previsto de US$ 3.499 (aproximadamente R$ 17 mil), o Vision Pro se destaca por um design diferente de todos os concorrentes, apostando em uma tela externa que mostra os olhos dos usuários, acabamento de alta qualidade com vidro e metal, software aprimorado com funcionalidades exclusivas e bateria externa que permite até 3 horas de uso.

Os óculos de realidade virtual e aumentada da Apple são promovidos como o "computador espacial" da empresa, sendo equipado com chip M2 presente em desktops e notebooks Mac para execução dos principais programas da gigante em uma interface sobreposta ao mundo real.

Buscando uma introdução mais suave da novidade, a Apple já está integrando o Vision Pro antes de sua estreia, permitindo que os usuários com iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max possam gravar vídeos espaciais em 3D para visualizá-los no headset quando o acessório for lançado.

Fonte: Ming-Chi Kuo