Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança iOS 17.2 com o app Diário e melhorias na câmera

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Dezembro de 2023 às 17h08

Link copiado!

Montagem/Fabrício Calixto
Montagem/Fabrício Calixto
Tudo sobre Apple

A Apple liberou nesta segunda-feira (11) o iOS 17.2 que traz, entre outras novidades, o lançamento do aplicativo Diário (Journal), uma nova ferramenta de anotações e lembranças. O update conta ainda com melhorias no AirDrop e na Câmera para alguns modelos, além de correções de erros e atualizações de segurança para o iPhone.

Além do iOS 17.2, a Apple liberou hoje as atualizações iPadOS 17.2, macOS Sonoma 14.2, watchOS 10.2, tvOS 17.2 e HomePod 17.2 para os aparelhos compatíveis, bem como iOS 16.7.3, iPadOS 16.7.3, macOS Ventura 13.6.3 e macOS Monterey 12.7.2 para modelos anteriores.

Novidades do iOS 17.2

Continua após a publicidade

A nova versão do sistema operacional para iPhone apresenta o app Diário — um novo local para as pessoas escreverem sobre os principais acontecimentos da vida e manter o registro de suas lembranças.

O aplicativo conta com sugestões de escrita para incentivar a produção de conteúdo e um sistema de notificação para lembrar a prática diária de escrever no Diário, além de permitir a inclusão de anexos de fotos e exercícios para ilustrar o dia a dia.

O iOS 17.2 traz também novidades para donos dos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, com um recurso para a gravação de vídeos espaciais otimizados para o Apple Vision Pro.

Esses modelos ganham também melhoria na lente telefoto capacidade de focar objetos distantes com mais rapidez. Além disso, o botão de ação da linha iPhone 15 Pro agora pode ser para traduzir frases rapidamente ou conversar com uma pessoa em outro idioma.

Os aplicativos de Tempo e Mensagens também são atualizados com o iOS 17.2 com novos widgets para personalizar a consulta sobre a previsão do tempo e recurso para pular diretamente para a primeira mensagem não lida em uma conversa, respectivamente.

Outras correções e melhorias no iOS 17.2

O iOS 17.2 conta ainda com outras correções e melhorias de recursos, segundo o update da Apple:

Continua após a publicidade
  • Melhorias no AirDrop, incluindo a expansão das opções de compartilhamento de contatos e a possibilidade de compartilhar cartões de embarque, entradas de cinema e outros tíquetes elegíveis ao aproximar dois iPhones;
  • A Playlist Músicas Favoritas no Apple Music permite voltar rapidamente para as músicas que você marcou como favoritas;
  • Possibilidade de desativar a opção Usar Histórico no Apple Music durante um Foco para que as músicas que você ouve não apareçam na seção Recentes nem influenciem as suas recomendações;
  • Um novo Widget de Relógio Digital permite que você veja a hora rapidamente na Tela de Início e enquanto o iPhone está Em Espera;
  • O Preenchimento Automático aprimorado identifica campos em documentos PDF e outros formulários, permitindo que você os preencha com informações como nomes e endereços dos seus contatos;
  • Novos layouts de teclado compatíveis com 8 idiomas lapões;
  • O Aviso de Conteúdo Sensível para adesivos no app Mensagens evita que você veja inesperadamente adesivos contendo nudez;
  • Compatibilidade com o carregador Qi2 para todos os modelos de iPhone 13 e iPhone 14;
  • Corrige um problema que podia impedir o carregamento sem fio em determinados veículos.

Recursos adiados

Apesar do conjunto de novidades, dois recursos que a Apple testava na versão Beta do iOS 17.2 e estavam prometidos para este ano foram adiados para 2024: a opção de AirPlay para hotéis e o suporte para playlists colaborativas no Apple Music.

A primeira modalidade vai permitir que os usuários conectem o iPhone ou iPad a TVs em quartos de hotel com o escaneamento de um QR Code. Já o modo de colaboração em playlists da Apple Music foi adiado em meio a preocupações com uso mal-intencionado da ferramenta, especialmente com spams.

Continua após a publicidade

Como atualizar para o iOS 17.2

Quando há uma atualização disponível, o iOS costuma notificar os donos de aparelhos elegíveis sobre o update, mas também é possível verificar a disponibilidade da versão manualmente:

  1. Acesse o app “Ajustes”;
  2. Toque na opção “Geral”;
  3. Entre em “Atualização de software”;
  4. Deslize a tela para baixo e verifique a opção “Atualizar”;
  5. Toque em “Baixar e instalar”;
  6. Aguarde o download;
  7. Toque em "Instalar agora".

O iPhone será reiniciado para realizar a atualização. Os aparelhos compatíveis com o update são os mesmos que já receberam o iOS 17 — veja aqui a lista completa.