Publicidade

Já em produção, Apple Vision Pro pode ser lançado em fevereiro

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Dezembro de 2023 às 09h58

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)
Tudo sobre Apple

O Vision Pro está sendo produzido "a toda velocidade" na China. O objetivo da Apple é ter unidades do seu "computador espacial" prontas para os consumidores em janeiro, com lançamento podendo acontecer já no mês seguinte.

Informações fornecidas pelo jornalista Mark Gurman do Bloomberg revelam que "a Apple está aumentando a produção do headset de realidade mista Vision Pro, preparando o terreno para um lançamento em fevereiro, segundo pessoas com conhecimento do assunto."

A produção está acontecendo há meses e vem se intensificando cada vez mais à medida que nos aproximamos da sua chegada às lojas.

Continua após a publicidade

Gurman ressalta que a empresa enviou um e-mail a desenvolvedores na última quarta-feira (20) para encorajá-los a "se prepararem" para o Vision Pro testando aplicativos com as ferramentas mais recentes e enviando o software para a Apple realizar a aprovação. Este é mais um indicativo da aproximação do lançamento do headset.

Além de ser o primeiro investimento da Apple em uma nova categoria de produtos desde 2015 com a estreia do Apple Watch, o Vision Pro será o lançamento mais complexo da marca até o momento graças ao extensivo treinamento, montagem de aparelhos para exibição e componentes customizados para os pontos de venda.

Os óculos de realidade virtual e aumentada da Apple são promovidos como o "computador espacial" da empresa, sendo equipado com chip M2 presente em desktops e notebooks Mac para execução dos principais programas da empresa em uma interface sobreposta ao mundo real.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Com preço esperado de US$ 3.499 (cerca de R$ 17 mil), o Vision Pro aposta em um visual diferente de todos os competidores com tela externa para exibir os olhos de usuários, acabamento premium com vidro e metal, software refinado com recursos exclusivos e bateria externa para até 3 horas de duração.

A estreia do dispositivo deve acontecer em fevereiro de 2024 apenas nos Estados Unidos, com outros países recebendo o Apple Vision Pro nos meses seguintes.

A Apple já trabalha na integração com o Vision Pro antes da sua estreia, permitindo que usuários com iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max possam gravar Vídeos Espaciais em 3D para visualização no headset em seu lançamento. 

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg