Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Vision Pro 2 não será lançado até o fim de 2026, diz Mark Gurman

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2024 às 10h17

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Apple

O Vision Pro está longe de ter a popularidade desejada pela Apple, e com o claro desinteresse do público pelo "computador espacial” da empresa a fabricante pode levar alguns anos para apresentar uma segunda geração do produto aos consumidores.

É o que diz o jornalista Mark Gurman do Bloomberg. Em sua edição mais recente da newsletterPower On, é dito que os planos mais recentes da Apple para o Vision Pro não citam um modelo de segunda geração antes do fim de 2026.

Embora a empresa esteja tentando descobrir uma forma de lançar uma versão mais barata do Vision Pro até lá, Gurman cita que “a Apple ainda está confusa sobre como exatamente reduzir os custos” do produto.

Continua após a publicidade

O jornalista diz que isso é uma excelente notícia para a Meta, que recentemente apresentou seu novo sistema operacional HorizonOS para óculos de realidade virtual (VR) e aumentada (AR) com abordagem estratégica similar ao Windows da Microsoft e Android do Google: toda empresa poderá utilizar a plataforma em seus dispositivos se assim desejar.

O que resta para o Apple Vision Pro?

Com uma segunda geração prevista para lançar em mais de dois anos a partir de agora, os próximos passos da Apple para seus óculos de realidade mista podem incluir o lançamento do produto em mais países e atualizações para o sistema operacional.

Para diminuir um pouco a atmosfera de fracasso que já paira pelo ar nos Estados Unidos, a empresa precisa internacionalizar o Apple Vision Pro com lançamento em mais locais como no restante da América, na Europa e na Ásia, especialmente.

Há rumores de que a Apple trabalha com a Tencent para atrair consumidores chineses no lançamento do Vision Pro. A parceria é vista de forma similar ao que foi feito com a Disney nos EUA, mas em escala maior oferecendo aplicativos essenciais como WeChat, QQ, Tencent Music e Tencent Video já no lançamento — o que seria primordial para sua venda em mercados asiáticos.

Em relação ao visionOS 2, é fácil prever que a Apple deve apostar em melhorias de aplicativos e funcionalidades atuais, com expansão de recursos atuais pouco utilizados e estreia de novidades que possam justificar a compra do equipamento por mais consumidores.

Continua após a publicidade

Tais novidades relacionadas ao visionOS 2 serão anunciadas durante a WWDC 2024 que acontecerá no dia 10 de junho.

Entre as atualizações esperadas para todas as plataformas da Apple temos a estreia da Siri mais poderosa com inteligência artificial generativa integrada ao sistema operacional de forma nativa para mínima dependência de internet.

As futuras versões do iOS, iPadOS, macOS e tvOS devem trazer mudanças visuais inspiradas pelo visionOS de primeira geração com elementos translúcidos e transparentes para uma identidade visual homogênea entre todos os produtos.

Continua após a publicidade

Mais detalhes relacionados aos próximos produtos e sistemas operacionais da Apple devem surgir ainda nas próximas semanas, por isso não deixe de acessar o Canaltech e continue por dentro das principais novidades!

Fonte: Bloomberg