Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonos pode anunciar seu primeiro headphone em 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2023 às 20h40

Link copiado!

Divulgação/Sonos
Divulgação/Sonos

Uma das grandes fabricantes de equipamentos premium de áudio, a Sonos ainda não tem um headphone no mercado. Por outro lado, existem rumores falando sobre essa possibilidade já são antigos. Agora, em uma conversa com investidores, a empresa deu a entender que vai investir em nova categoria, que pode ser a de headphones.

Já existem rumores falando sobre a existência de novos headphones da Sonos pelo menos desde 2022, depois de a marca adquirir uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de áudio via Bluetooth. Agora, durante o relatório de lucros do quarto trimestre, Patrick Spence, CEO da empresa, revelou que a empresa vai começar a investir em novas categorias.

Continua após a publicidade

Inicialmente diz que foi um "ano desafiador nas categorias que atuamos", mas reforça que conseguiu se manter numa boa posição de participação de mercado por conta do seu portfólio e da força da marca Sonos.

Em seguida, o executivo passou a comentar a respeito do futuro da empresa, especificamente no próximo ano. No comunicado, deve iniciar um novo ciclo multi-anual de produto, incluindo a "entrada numa nova categoria multibilionária".

Isso acaba por reforçar os rumores do lançamento de um novo headphone da Sonos, que pode apresentar o produto apenas no segundo semestre do próximo ano. Assim, ela deve entrar para competir com empresas que já estão estabelecidas nesse ramo, como Apple, Sony, Beats e Bose.

Continua após a publicidade

A Apple hoje tem o AirPods Max, que deve ganhar uma atualização entre 2024 e 2025, enquanto a Sony anunciou o WH-1000XM5 em maio do ano passado — que inclusive já foi até mesmo analisado pelo Canaltech, com seu principal destaque sendo mesmo seu cancelamento de ruído.

A respeito do novo fone da Sonos, nenhuma informação a seu respeito foi compartilhada até o momento. Acredita-se que ele deve ser voltado para uma experiência premium, suporte à integração com os speakers e sistemas de som da Sonos, cancelamento de ruído e etc.

Fonte: Sonos