Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonos Move 2 chega com o dobro de bateria e resistência contra água

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2023 às 16h53

Link copiado!

Divulgação/Sonos
Divulgação/Sonos

Após rumores já terem mostrado como seria a ficha técnica da caixa de som Sonos Move 2, o produto foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (6). Ele traz alterações importantes em relação ao modelo original de 2019, especialmente na sua duração de bateria.

Afinal, agora o speaker pode ser usado por até 24 horas seguidas sem a necessidade de uma recarga, segundo a Sonos. Para efeito de comparação, o primeiro Move é limitado a 11 horas.

Continua após a publicidade

Ele tem uma base inferior sem fio que funciona para recarregar a bateria, e ainda pode servir como um carregador para outros dispositivos — para isso, basta conectar uma porta USB-C.

Sonos Move 2 traz áudio aprimorado

A Sonos também apontou que trouxe uma nova arquitetura acústica para o Move 2, com uma estrutura que agora abriga dois tweeters, em vez de somente um. Com isso, o produto promete entregar uma experiência com maior fidelidade, vocais mais claros e os detalhes de cada instrumento articulados nos canais direito e esquerdo.

Além disso, o woofer deve entregar dinamismo e profundidade nos graves, por meio de ajustes com alta precisão e auxílio de um processador de sinal digital avançado.

Continua após a publicidade

Há ainda o algoritmo TruePlay, que usa microfones embutidos para detectar as características acústicas do ambiente em que o Move 2 está localizado. Desta forma, o produto otimiza os ajustes do som para melhorar a qualidade do conteúdo escutado.

A durabilidade é outro aspecto destacado pela Sonos, já que o Move 2 mantém a certificação IP56 contra água e poeira. Na prática, isso significa que ele pode ser usado ao lado de piscinas ou em outros ambientes úmidos, sem dores de cabeça — mas nada de mergular a caixa de som na água, por favor.

Continua após a publicidade

Ele mantém um visual bastante parecido com a geração anterior, contando com uma alça superior para levar o produto a qualquer lugar, e será vendido em três opções de cores: preto, branco e verde oliva.

Sua conectividade inclui o Bluetooth, que pode ser acionado ao toque de apenas um botão, e também o Wi-Fi, que funciona de forma mais prática e integrada a aplicativos como o Spotify, Amazon Prime Music e outros.

Preço e disponibilidade

O produto foi anunciado nos Estados Unidos, com um preço oficial de US$ 449, ou cerca de R$ 2.234 em conversão direta. Não foram divulgadas informações sobre vendas em outros países.