Publicidade

CES 2024 | Sennheiser lança fones que medem batimentos cardíacos 

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Janeiro de 2024 às 17h02

Link copiado!

Divulgação/Sennheiser
Divulgação/Sennheiser

A Sennheiser, marca conhecida por seus dispositivos de áudio, acaba de atualizar a sua linha de fones de ouvido com o Momentum Sport. O produto foi pensado para quem costuma realizar atividades físicas, e traz alguns recursos de monitoramento típicos dos relógios inteligentes. 

Um deles é o suporte para medição dos batimentos cardíacos, por meio de um sensor de fotopletismografia (PPG). Na prática, isso significa que os fones reconhecem o ritmo do sangue com base em alterações na superfície da pele. 

Continua após a publicidade

Também é possível realizar a aferição da temperatura corporal, o que pode ser bastante útil para quem faz exercícios físicos de forma regular. Essa função é rara até mesmo nos relógios inteligentes, ainda que alguns modelos vendidos no Brasil tragam o recurso.

Todas as informações obtidas pelo fone podem ser vistas e compartilhadas por meio de aplicativos populares, como o Apple Health, Garmin Connect, Strava e outros. 

Outra característica pensada para quem faz exercícios é a construção com certificação IP55, que garante proteção contra água e poeira. Na prática, isso significa que é possível usar o fone debaixo de chuva, ou em atividades físicas com suor. 

Continua após a publicidade

Sennheiser Momentum Sport tem ANC

Além dos recursos de saúde e bem-estar, os fones de ouvido Momentum Sport trazem uma construção semi aberta, que permite perceber os sons que acontecem em volta quando necessário. Isso deve garantir maior segurança em ruas ou outras vias públicas, por exemplo. 

Há ainda o suporte para cancelamento ativo de ruído (ANC), que aplica uma camada a mais de supressão de sons indesejados por meio de um algoritmo. Um modo transparência está disponível, assim como uma opção para abafar os sons do vento. 

Continua após a publicidade

De acordo com informações publicadas pela marca, o Sennheiser Momentum Sport tem uma bateria capaz de entregar seis horas de autonomia. Porém, esse tempo aumenta para 18 horas com o auxílio do estojo de recarga. 

Preço e disponibilidade

Os novos fones de ouvido foram anunciados nos Estados Unidos, em opções de cores como o verde, preto e grafite. Seu preço oficial é de US$ 330, equivalentes a cerca de R$ 1.618 em conversão direta.