Publicidade

CES 2024 | Samsung mostra protótipo de Galaxy Buds com tela no estojo

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Janeiro de 2024 às 08h47

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Em sua passagem pela CES 2024, a Samsung seguiu a tradição de demonstrar protótipos de alguns dos projetos em que está trabalhando e, entre os destaques, um curioso Galaxy Buds com tela integrada ao estojo foi exibido. A proposta não é inovadora — a JBL, subsidiária da própria Samsung, lançou na feira um acessório com tecnologia similar —, mas é a primeira vez que vemos um dispositivo do tipo com o nome da gigante sul-coreana, que pode acabar apostando no recurso em uma das próximas gerações da linha Galaxy Buds.

Além de soluções ainda distantes das lojas, como a TV Micro LED transparente, a companhia demonstrou soluções bem mais próximas do uso cotidiano, caso do protótipo de Galaxy Buds com uma tela no estojo de recarga. Registrado pelo portal CNET, o dispositivo é idêntico aos fones de ouvido já vendidos pela Samsung, mas com o diferencial de trazer uma tela OLED circular no topo da tampa da case de transporte.

Continua após a publicidade

Idêntico ao display de um Galaxy Watch, o painel poderia exibir as horas, o nível de carga e outras informações importantes, incluindo opções de gerenciamento do acessório e do aparelho ao qual a conexão for estabelecida. Apesar de interessante, o conceito ainda não é um produto pronto para vendas — a ideia do protótipo seria apenas dar uma amostra das tecnologias que estão em desenvolvimento nos laboratórios da gigante.

Dito isso, também na CES 2024, a JBL anunciou a família Live TWS 3, um trio de fones de ouvido TWS que, além das diferentes opções de formato, trouxe como destaque justamente a adição de uma tela no estojo de recarga. O display permite aos usuários gerenciar o acessório sem precisar mexer no celular, e até controlar funções como checar notificações e definir alarmes sem tirar o telefone do bolso.

O conceito já havia sido usado anteriormente no Tour Pro 2, que passou por análise no Canaltech onde um dos pontos negativos foi justamente a falta de funções realmente úteis na tela presente no estojo. Por outro lado, é uma tendência que pode ser aprimorada com o passar do tempo, como o próprio conceito da Samsung demonstra.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Considerando que a JBL integra a Harman, que é parte do grupo Samsung, é bastante provável que o protótipo mostrado pela sul-coreana esteja de alguma forma relacionado aos projetos da JBL, e não seria surpreendente se um eventual Galaxy Buds 3 Pro ou outro modelo premium da linha fosse lançado com o recurso no futuro.