Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como limpar seus Galaxy Buds para evitar problemas de funcionamento ou de saúde

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung publicou um guia rápido para ensinar os usuários dos Galaxy Buds, incluindo Buds+, Buds Live e Buds Pro, a fazerem a limpeza dos fones de ouvido sem fio. Curiosamente, só encontramos o guia na versão mexicana da sala de imprensa da companhia, mas as informações não deixam de valer para o público brasileiro.

De acordo com o site SamMobile, a imprensa chinesa publicou recentemente uma reportagem em que alertava para um possível risco de infecção de ouvido. O guia apareceu no site da sul-coreana poucos dias depois, mas não menciona nada sobre riscos de inflamação no canal auditivo nem nada do tipo. É, muito possivelmente, apenas uma publicação de utilidade pública da companhia — e que, curiosamente, não está presente na versão global no momento.

Seja como for, é importante manter seus fones de ouvido limpos, especialmente aqueles que possuem ponteiras que entram no canal auditivo. O processo de limpeza é simples e deve ser realizado com frequência. Além de potenciais riscos à saúde, a sujeira também pode causar problemas de áudio e até no carregamento do acessório.

Continua após a publicidade

Como limpar os Galaxy Buds

A Samsung listou cinco passos para realizar a limpeza da sua linha de fones de ouvido estéreo. A empresa ainda observa que, no caso dos Galaxy Buds Live, apenas os passos 2 e 5 devem ser considerados, por conta do design do produto.

  1. Remova a ponteira gentilmente, para evitar danos ao produto;
  2. Limpe a ponta do fone de ouvido e a tampa da saída de som com um cotonete ou uma escova de cerdas macias para remover qualquer resíduo ou poeira do dispositivo. Não esqueça de limpar os dutos de ar dos Galaxy Buds+ e Buds Pro;
  3. Com um pano macio, limpe a parte interna do fone de ouvido, com cuidado para remover qualquer obstrução no tecido da saída de som. Não use escovas de metal ou aço neste processo, pois as cerdas podem danificar o produto;
  4. Coloque a ponteira de volta ao lugar com cuidado e passe um cotonete em volta para uma limpeza mais minuciosa;
  5. Limpe também os contatos de carregamento com um cotonete, tanto no estojo de carregamento quanto em ambos os fones de ouvido.
Continua após a publicidade

Veja a análise do Canaltech para os Galaxy Buds Pro:

Fonte: Samsung