Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode estar preparando Galaxy Buds 2, sugere código

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2021 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Junto ao lançamento da linha Galaxy S21 e das etiquetas inteligentes Galaxy SmartTags, a Samsung anunciou em seu evento em janeiro os fones TWSGalaxy Buds Pro. O gadget mescla o que há de melhor nos irmãos Buds Plus e Buds Live, oferecendo sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC) em um formato intra-auricular. Tudo indica, no entanto, que a Samsung já prepara outra novidade para sua linha de fones.

O leaker Max Weinbach, conhecido pela precisão de seus vazamentos, divulgou nesta semana um achado curioso em sua análise de códigos do app Galaxy Wearable: referências ao ainda não anunciado Galaxy Buds 2. O APK analisado faz referência explícita ao acessório, especificando se tratar de um earbud e revelando que o dispositivo é conhecido internamente pelo codinome "Berry".

Continua após a publicidade

Os códigos revelam ainda se tratar de fato de um novo fone, ao invés de uma versão de algum modelo já lançado, além de confirmar o suporte a múltiplos dispositivos e compatibilidade com smartphones de outras marcas.

Infelizmente, detalhes acerca das funções e das especificações dos Buds 2 ainda são desconhecidos, também não havendo informações sobre os planos da Samsung para período de lançamento. Considerando sua presença no aplicativo de vestíveis da marca, no entanto, não deve demorar muito para que tenhamos ao menos novidades do acessório.

Galaxy Buds 2 deve chegar como sucessor do Buds e Buds+

Levando em conta seu nome, Weinbach acredita que o novo acessório pode chegar como um sucessor do Galaxy Buds, e possivelmente do Galaxy Buds+, ainda que isso não esteja claro. Espera-se ainda que, como tal, o Buds 2 aprimore a qualidade de áudio já bastante respeitável dos modelos antigos, enquanto oferece novidades no departamento de recursos.

Continua após a publicidade

Conforme aponta o Android Authority, é bastante provável que vejamos algumas das funções dos Buds Live e Buds Pro estrearem no novo modelo, como compatibilidade com carregamento sem fio e cancelamento de ruído. No entanto, a chegada desses recursos ao Buds 2 tornaria a segmentação da linha ainda mais confusa, e tampouco foi confirmada, portanto tome sua adição com ceticismo no momento.

Fonte: Android Police, Android Authority