Publicidade

Redmi AirDots 3 Pro pode chegar ao mercado global em breve como POCO Pop Buds

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 18h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi realizou na semana passada evento na China em que oficializou o Redmi Note 10 Pro 5G. Antes conhecido como Redmi Note 10 Ultra, o telefone chegou ao mercado como o modelo mais poderoso da família Redmi Note, trazendo chipset Dimensity 1100 e tela com Gorilla Glass Victus e taxa de 120 Hz, e podendo estar prestes a estrear no mercado global.

A gigante chinesa revelou ainda o Redmi AirDots 3 Pro, modelo premium da série focada em fones acessíveis que entrega recursos avançados, incluindo cancelamento ativo de ruído (ANC), por um preço baixo. Ao que parece, o acessório também pode estrear no mercado global com novos nomes, como indica certificação encontrada nesta semana.

AirDots 3 Pro pode ser relançado como POCO Pop Buds

Continua após a publicidade

A certificação foi emitida pelo Bluetooth SIG, que gerencia o protocolo Bluetooth no mundo, e cita especificamente o Redmi AirDots 3 Pro, identificado pelo número de modelo TWSEJ01ZM. O ponto mais interessante é que a documentação cita ainda mais dois nomes com o mesmo número de modelo: Redmi Buds 3 Pro e POCO Pop Buds.

O registro basicamente confirma a estreia do modelo no mercado global, além de revelar que a Xiaomi deve renomear o dispositivo para diferentes mercados. Essa não é a primeira vez que isso acontece: outros dispositivos da família AirDots chegam sob a marca Redmi em alguns países, inclusive no Brasil. Fora isso, caso a mudança se confirme, esse seria o primeiro fone TWS relançado pela POCO.

Fone tem ANC, modo de baixa latência e autonomia de 28h

Continua após a publicidade

Ainda que mantenha alguns elementos visuais dos antecessores, o Redmi AirDots 3 Pro marca uma evolução significativa na linha, a começar pela bateria, que aumentou de capacidade graças à nova case, similar às adotadas por rivais como o Pixel Buds e o AirPods Pro. A novidade promete entregar até 28 horas de autonomia combinada, valor respeitável para o segmento.

Os recursos também são ponto forte, e incluem Bluetooth 5.2, que habilita conexão mais rápida, estável e a múltiplos dispositivos simultaneamente, além de modo de baixa latência e cancelamento ativo de ruído (ANC), que promete reduzir os sons externos em até 35 dB. O dispositivo começa a ser vendido na China em 11 de junho, por 299 yuan (cerca de R$ 245, em conversão direta).

Fonte: GSMArena, MySmartPrice