Publicidade

Xiaomi e Oppo podem lançar smartphones dobráveis no terceiro trimestre desse ano

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

As telas flexíveis estão possibilitando um novo mundo para o mercado de smartphones. Depois de anos com muita gente considerando os celulares "chatos" por não terem grandes novidades, os dobráveis e os roláveis começaram a pipocar para trazer um ar de frescor para a categoria.

A Samsung tem o Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip 5G atualmente em seu catálogo como modelos mais robustos em seus respectivos formatos, com o primeiro sendo um híbrido de smartphone e tablet e o segundo um celular flip, do tipo concha. Empresas como a Xiaomi e a Huawei também possuem seus híbridos nos mesmos moldes do Z Fold 2, enquanto LG e OPPO já afirmaram trabalhar modelos com tecnologia de tela rolável.

Continua após a publicidade

Agora, informações do site DigiTimes dizem que as fabricantes Xiaomi, Oppo e Vivo devem lançar mais modelos dobráveis no terceiro trimestre deste ano. No caso da Xiaomi, tudo indica que o novo smartphone deve ser um dobrável com preço abaixo do cobrado pelo Mi Mix Fold, para atingir um público ainda maior de pessoas, ficando abaixo dos 1.500 dólares.

No caso da Oppo, ela pode finalmente apresentar um smartphone baseado no conceito Oppo X 2021, que tem tela expansível. Para isso, a tela rola para fora, aumentando o tamanho do corpo do aparelho e consequentemente da tela. Por fim, o site não soube apontar exatamente os planos da chinesa Vivo, dizendo apenas que novidades podem estar a caminho.

Seja como for, caso isso realmente aconteça, nas próximas semanas devemos começar a ter mais rumores e vazamentos falando sobre esses aparelhos. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: DigiTimes, PhoneArena