Razer Hammerhead True Wireless V2 chega com iluminação RGB, ANC e baixa latência

Razer Hammerhead True Wireless V2 chega com iluminação RGB, ANC e baixa latência

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 13 de Agosto de 2021 às 10h30
Reprodução/Razer

Recentemente, a Razer começou a dar maior atenção a fones tradicionais, com o lançamento de modelos como o Opus e a versão acessível Opus X, além do Hammerhead True Wireless X, sem deixar de lado a vertente gamer da marca ao oferecer recursos como iluminação LED.

Nesta semana, a empresa trouxe ao mercado mais uma opção com o anúncio do Hammerhead True Wireless V2. Sucessor do modelo de mesmo nome lançado em 2019, a novidade chama a atenção pelo formato redesenhado e a lista de recursos que traz, próximos aos do irmão mais premium Pro, em uma faixa de preço razoavelmente baixa.

ANC e iluminação RGB em pacote mais acessível

Os novos fones TWS da Razer trazem especificações de áudio intermediárias, contando com drivers de 10 mm e reposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz. Assim como o Hammerhead Pro, há cancelamento ativo de ruído (ANC) e modo ambiente, que podem ter intensidade controlada através do app dedicado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A conexão é feita via Bluetooth 5.2 e há modo gaming de baixa latência, com atraso de 60 ms, Google Fast Pair para conectividade rápida com Android e compatibilidade com iOS, considerando o suporte aos codecs SBC e AAC.

O Hammerhead True Wireless V2 traz visual renovado, com formato intra-auricular (Imagem: Reprodução/Razer)

O primeiro grande destaque, no entanto, está no visual — o Hammerhead V2 conta agora com formato intra-auricular com ponteiras de borracha, em vez do encaixe direto, similar ao de AirPods, que a primeira geração apresentava.

Fora isso, foi adicionada iluminação RGB configurável ao logo da Razer nas cápsulas, recurso inédito entre os acessórios da marca. Ainda que já tivéssemos visto iluminação LED no Hammerhead X, os fones de entrada da companhia ofereciam apenas tonalidade verde. Os tradicionais efeitos da empresa, como o de respiração, também estão presentes.

A iluminação RGB é outro dos destaques do novo fone (Imagem: Reprodução/Razer)

Apesar de animadoras, as novidades também trazem um impacto notável na bateria. Segundo a Razer, com ANC e iluminação RGB, o lançamento fornece apenas 20 horas totais de autonomia, com 4 horas por cápsula.

Desativar ambos os recursos entrega um cenário bem mais interessante, com até 6,5 horas por cápsula e total de 32 horas com a carga extra do estojo. A empresa não divulgou detalhes sobre o sistema de carregamento, mas a presença de um conector USB-C para recarga está confirmada.

Preço e disponibilidade

O Razer Hammerhead True Wireless V2 já está disponível através do site oficial da Razer, com preço sugerido de US$ 129,99, ou algo em torno de R$ 680, em conversão direta. Não se sabe se o acessório chegará a outros mercados.

Razer Hammerhead True Wireless V2: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 10 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Peso: 53 gramas
  • Autonomia (com ANC + LED RGB): Até 4 horas + 16 horas fornecidas pela case
  • Autonomia (com ANC): Até 4,5 horas + 18 horas fornecidas pela case
  • Autonomia (com LED RGB): Até 5,5 horas + 22 horas fornecidas pela case
  • Autonomia (sem ANC ou LED RGB): Até 6,5 horas + 26 horas fornecidas pela case
  • Extras: Modo de baixa latência (60 ms), iluminação LED RGB configurável, Google Fast Pair, app de customização
  • Cores disponíveis: preto
  • Codecs: SBC e AAC
  • Versão do Bluetooth: 5.2

Fonte: Razer, XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.