Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer Opus X é versão mais acessível do Opus com ANC e modo de baixa latência

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Razer
Reprodução/Razer
Tudo sobre Razer

Pouco depois de anunciar o Hammerhead True Wireless X, fone TWS com iluminação de LED, a Razer também anunciou nesta semana o Opus X, mais novo headphone Bluetooth da marca.

O acessório é uma versão mais acessível do Razer Opus, lançado no ano passado como o primeiro fone over-ear sem fio da marca voltado para uso cotidiano, não fazendo parte da linha de periféricos gamer da companhia.

Opus X chega com ANC e modo de baixa latência

Continua após a publicidade

Apesar de não haver a certificação de áudio da THX, o Opus X promete entregar alta qualidade sonora assim como o modelo original, sendo equipado com drivers de 40 mm e resposta de frequência entre 20 Hz e 20 kHz. Por estar focado em oferecer uma experiência mais acessível, o lançamento sofre alguns cortes quando comparado ao irmão mais premium.

Além da ausência da certificação THX, o novo modelo concentra todos os botões de controle em apenas uma concha, em vez de distribuí-los dos dois lados, teve o conector P2 de 3,5 mm removido, podendo operar apenas através de Bluetooth, e não traz sensores de detecção de uso para pausar e reproduzir mídia automaticamente quando o usuário coloca ou remove o dispositivo.

No entanto, outras características são preservadas, e há adições de recursos que não estão presentes no Opus tradicional. O visual foi mantido, assim como o sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC) e o modo ambiente, controlados através do botão de energia, enquanto a principal novidade é a adição de um modo de baixa latência, que reduz o atraso de reprodução de conteúdo para apenas 60 ms.

Continua após a publicidade

Outra boa notícia é o aumento na autonomia: segundo a Razer, o Opus X entrega até 30 horas de reprodução contínua de áudio com ANC ativado, ou até 40 horas com o recurso desativado. Não há informações sobre a velocidade de carregamento, ainda que a presença de conector USB-C para recarga possa indicar algum nível de carregamento rápido.

Preço e disponibilidade

O Razer Opus X já está disponível para compra no exterior, nas cores verde, branco (Mercury) e rosa (Quartz) com preço sugerido de US$ 100 (algo em torno de R$ , em conversão direta). Ainda não há informações sobre a estreia do acessório no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Razer Opus X: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 40 mm
  • Resposta de frequência: de 20 Hz a 20 kHz
  • Peso: 270 gramas
  • Autonomia: Até 30 horas (com ANC), até 40 horas (sem ANC)
  • Extras: Modo de baixa latência (60 ms), cancelamento ativo de ruído (ANC), modo ambiente, app de customização
  • Cores: verde, branco (Mercury) e rosa (Quartz)
  • Versão do Bluetooth: 5.0

Fonte: The Verge, XDA Developers, Razer