Publicidade

Fones Razer Hammerhead prometem eliminar latência de áudio nos jogos de Android

Por| 29 de Outubro de 2019 às 23h30

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Razer)
(Imagem: Divulgação/Razer)
Tudo sobre Razer

A Razer acaba de lançar os fones Hammerhead True Wireless, um par de earbuds que marcam a entrada da empresa no setor dominado por Samsung, Apple e diversas fabricantes de smartphones no mundo. A Razer, porém, promete um diferencial que pode colocá-la à frente de seus concorrentes: a eliminação completa da latência de áudio em jogos para smartphones Android.

Segundo a companhia, o Hammerhead conta com um modo exclusivamente dedicado aos jogos do smartphone com sistema operacional da Google. Batizada pelo nome óbvio de Gaming Mode, a função é ativada em um app dedicado para iOS e Android, ainda que, estranhamento, o iPhone não sofra desse problema, mas até hoje ninguém sabe dizer se a alta latência no Android é uma falha derivativa do sistema operacional, da fabricante do fone, ou de ambos.

A Razer diz que o Gaming Mode do Hammerhead utiliza uma versão customizada do padrão Bluetooth 5.0 para que o recurso funcione, preservando bateria e minimizando a latência, e isso faz com que a reprodução do áudio nos fones sem fio acompanhe a jogatina na tela. É possível também acionar o recurso tocando três vezes no fone direito.

Continua após a publicidade

Visualmente, o Hammerhead segue a linha de design usada pela Apple no design, sem usar ponteiras de borracha para se prender aos ouvidos, mas encaixes de silicone são disponibilizados para que os fones fiquem mais fixos na parede externa do ouvido. A cor preta com detalhes em verde denunciam a identidade da fabricante, já que essas são as cores mais comuns da Razer em seus produtos. A caixa que guarda os fones é carregada via cabo USB-C, evidentemente incluso no pacote.

O site americano The Verge teve a oportunidade de testar os novos fones durante a apresentação do produto da Razer para a imprensa local. Segundo as impressões primárias, a função Gaming Mode parece funcionar bem em alguns casos, e não muito bem em outros. O texto do site ainda aponta que o fone não é bom para bloquear ruídos externos (noise cancelling), então seu uso fora do ambiente de games não é muito recomendado. O site aponta, porém, que a sala de testes estava barulhenta e o tempo de avaliação era bem curto.

O Razer Hammerhead True Wireless está disponível para compra na loja oficial da Razer por US$ 99 (R$ 393,93 na conversão direta).

Fonte: The Verge