Razer lança earbuds com baixa latência e cancelamento ativo de ruído

Por Wagner Wakka | 04 de Dezembro de 2020 às 17h40
Divulgação/Razer

A Razer lançou um novo modelo para sua linha de fones de ouvido voltada para jogadores. O chamado Hammerhead True Wireless Pro é sem fio vem em formato intra-auricular, trazendo cancelamento de ruído e redução de atraso (latência) para games.

Uma das questões principais quando se fala em acessórios para jogos é a velocidade de transmissão de informações. Teclados e mouses para o setor são focados em diminuir ao máximo a latência, ou seja, o tempo de resposta de um comando na tela. Já os fones Bluetooth estão evoluindo muito nesse quesito, mas ainda assim não apresentam a resposta exata em tempo real entre comando executado e o que você escuta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Hammerhead promete latência de 60 ms, o que é metade do tempo de um fone sem fio convencional. Para isso, ele tem um modo Gaming, que otimiza a conexão Bluetooth 5.1 para oferecer um retorno de som mais veloz possível para alcançar boa sincronia.

Fone sincroniza com atualização da tela do aparelho, reduzindo latência (Foto: Divulgação/Razer)

Além disso, a empresa também diz que o Hammerhead conta com cancelamento ativo de ruído. Segundo a empresa, o modelo é capaz de “anular tanto barulhos externos quanto internos, ao gerar ondas sonoras inversas, combinadas com soluções passivas de isolamento de ruídos”, informa em comunicado.

Os fones contam com impedância de 16 Ohms e drivers de 10 mm, acompanhados de microfone. No próprio aparelho, há controle por toque, com volume, execução de música e suporte a chamadas de telefone.

Além disso, a Razer promete até 20 horas de utilização, incluindo a bateria do case que recarrega os fones. O dispositivo é compatível com qualquer aparelho com Bluetooth, mas o modo gaming exige um aplicativo somente disponível para iOS e Android.

O Hammerhead chega ao mercado em dezembro, ao preço de US$ 199,99, ou aproximadamente R$ 1.030.

Fonte: Razer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.