Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores fones de ouvido sem fio de 2020

Por Redação | 15 de Dezembro de 2020 às 16h21

Link copiado!

Os melhores fones de ouvido sem fio de 2020
Os melhores fones de ouvido sem fio de 2020

Antes exclusividade de produtos mais caros e sofisticados, a tecnologia Bluetooth em fones de ouvido ficou bem mais acessível durante os últimos anos, aparecendo com frequência em aparelhos baratos e que não deixam a desejar na qualidade do áudio.

Se você está procurando um par de fones de ouvido lançados em 2020 e não sabe por onde começar, nossa lista foi feita para você. Selecionamos os melhores produtos que chegaram ao Brasil durante este ano, levando em consideração aspectos como qualidade do som, construção e duração da bateria. Por estarem, em sua maioria, alocados no segmento premium de áudio sem fio, os fones têm preços que partem da casa dos R$ 800.

Confira abaixo os melhores fones de ouvido sem fio de 2020 para comprar:

Sony WH-1000XM4

Foi neste ano que a Sony lançou o sucessor de um dos fones mais elogiados dos últimos anos. E a empresa não fez feio na continuação, entregando o fone mais poderoso que já testamos aqui no Canaltech e que classificamos, em nossa análise, como o melhor fone disponível nesse segmento do mercado.

Ele definitivamente vale o preço cobrado, trazendo uma ótima qualidade de som, boa conexão Bluetooth, bateria de 30 horas de duração e um cancelamento de ruído que realmente impressiona ao bloquear até mesmo barulhos altos nas proximidades. É um produto ideal para quem precisa se concentrar na hora de trabalhar ou estudar em casa — e nossa principal recomendação.

Galaxy Buds+ e Galaxy Buds Live

A segunda geração dos fones totalmente sem fios da Samsung melhoram diversos aspectos que já eram elogiados nos primeiros. Com tecnologia AKG embarcada, esses fones alcançam graves e agudos com muita fidelidade, e ainda podem ser equalizados para reproduzir o som do jeito que seus ouvidos mais gostam.

A diferença que você vai notar logo de cara entre o Galaxy Buds+ e o Galaxy Buds Live está no design de cada um. Enquanto o Buds+ segue um desenho mais tradicional de fone totalmente sem fio, o Buds Live tem um formato que encaixa melhor na orelha e promete mais conforto durante o uso — tanto que foi carinhosamente apelidado de "feijãozinho". Em questão de funcionalidades, o Buds Live tem cancelamento de ruído ativo, o que o torna uma excelente alternativa aos AirPods Pro da Apple.

Em relação à qualidade de som, ambos trazem drivers de 12 mm e entregam um resultado dentro do esperado para produtos desse tipo e nessa faixa de preço. Eles têm integração com a assistente virtual Bixby, mas também podem operar comandos do Google Assistente através de um aplicativo instalado no smartphone. Nos dois casos, a autonomia ultrapassa as 20 horas de uso, uma boa marca para modelos pequenos totalmente sem fio.

Apple AirPods Pro

Se você tem um iPhone, ter um fone de ouvido sem fio da Apple pode ser uma escolha e tanto, afinal, os fones foram feitos para os smartphones da marca. Com o AirPods Pro, a companhia colocou no mercado uma ótima opção para quem deseja fones sem fio com cancelamento de ruído ativo.

Eles são mais leves que os modelos antigos de fones da empresa, têm borrachinhas intra-auriculares que melhoram o isolamento acústico e trazem o já citado cancelamento de ruído. Como são resistentes a água e suor, tornam-se uma ótima opção para quem pretende utilizar fones sem fio durante a prática de treinos e exercícios físicos, bem como para aqueles que curtem música durante o expediente ou no transporte.

Assim como acontece no AirPods tradicional, a versão Pro se destaca pela integração fácil e rápida com dispositivos da Apple. Se você procura um produto do tipo e já está no ecossistema da empresa, seja utilizando um iPhone no dia a dia ou trabalhando em um Mac, com certeza vale a pena dar uma chance para o AirPods Pro — e ter conexão automática e simultânea com seus iGadgets e Macs.

Sony WF-1000XM3

A Sony também tem sua versão de fones in-ear premium e totalmente sem fios — e eles certamente irão agradar quem já gosta dos outros produtos de áudio feitos pela empresa. Pensados para quem deseja uma alternativa portátil aos headphones de sucesso da companhia, o WF-1000XM3 tem um perfil bem equilibrado, com a assinatura sonora tradicional da Sony, como apontamos em nossa análise.

Ele também tem cancelamento de ruído, dando uma prévia mais básica do que você pode esperar nos headphones mais caros da empresa. O design é um pouco diferente do minimalismo encontrado em outras marcas, o que pode ser um ponto negativo ou positivo, dependendo do usuário. Por um lado, eles não são tão discretos quanto fones menores, mas também são mais difíceis de serem perdidos pela casa e podem ser manuseados com mais facilidade.

Beats Studio3

A marca da Apple é reconhecida pelo visual premium e por criar fones perfeitos para quem gosta de um som com muito punch e bastante foco nos graves, como mostra nossa análise. No entanto, eles também já foram muito criticados por não entregarem uma boa qualidade de áudio, ainda mais quando consideramos os preços e o posicionamento que a marca costuma adotar no mercado.

No caso do Beats Studio3, você pode ficar tranquilo. O modelo marca uma transição e preza pela qualidade do áudio, entregando um som de responsa, especialmente para quem gosta de graves mais destacados, cancelamento de ruído bacana, que cumpre a proposta de garantir mais imersão, e um design sofisticado (e confortável), que certamente vai chamar a atenção de quem colocar os olhos neles. Como esperado, é indicado especialmente para quem usa produtos da Apple, já que o pareamento do Bluetooth funciona melhor com um iPhone, mas funciona com outros smartphones Android, também.

PowerBeats Pro

A Beats também tem um par de fones voltado especialmente para atletas. O PowerBeats Pro tem uma aba que o deixa bem preso na orelha, mesmo durante atividades físicas que exigem muitos movimentos da cabeça. Eles são leves, confortáveis e passam muita segurança durante os treinos, seja em locais fechados ou em atividades ao ar livre, já que ele tem um bom isolamento passivo em locais menos barulhentos, como dissemos em nossa análise.

Diferentemente dos outros produtos da Beats, esse aqui não dá tanta prioridade aos sons graves, o que é uma boa notícia para quem não curte tanto aquele punch todo e prefere algo um pouco mais contido. De forma geral, ele entrega uma ótima experiência de som para quem deseja praticar exercícios ouvindo diferentes gêneros de músicas. Com 9 horas de autonomia e mais 15 horas de carregamento no estojo de transporte, não deve faltar bateria durante os treinos.

JBL Club One

Falamos no início do Sony WH-1000XM4 como exemplo de fone premium que vale o alto preço cobrado, e o comentário também pode ser aplicado ao JBL Club One, que traz um produto de ponta com alta qualidade e cancelamento de ruído feito para quem busca algo que esteja entre os melhores disponíveis no mercado.

Os dois têm características semelhantes, com o JBL Club One recebendo uma pequena vantagem na bateria, que pode durar mais de 40 horas, caso você não deixe o cancelamento ligado o tempo todo. No comparativo, ele perde na qualidade do isolamento de ruído para o concorrente da Sony, até agora imbatível no mercado.

Bose 700 e Bose QC 35 II

Também competindo diretamente nesse mercado de fones com canelamento de ruído está a Bose, uma das marcas mais tradicionais do segmento e que continua entregando novidades que não deixam a desejar quando comparadas com as de seus concorrentes.

Tanto o Bose 700 quanto o QC 35 II entregam qualidade suficiente para agradar até mesmo os consumidores mais exigentes em busca de um cancelamento ativo de ruídos. Como é um modelo mais recente, o Bose 700 sai na frente em praticamente todas as funções, tendo um cancelamento melhor, além de um design mais bonito e confortável.

No entanto, o preço do QC 35 II caiu desde o seu lançamento, o que acaba tornando esse modelo uma opção mais interessante do ponto de vista do custo-benefício, já que não fica muito atrás do 700 e pode ser encontrado por um valor consideravelmente menor.

Outros fones in-ear que valem a pena conferir

Por que confiar nas listas do Canaltech

O Canaltech é referência em tecnologia no Brasil desde 2012, posição conquistada por termos uma excelente equipe de especialistas que levam o assunto com a seriedade que ele merece, mas nunca esquecem de passar as informações de forma clara e compreensível até mesmo para quem não tem muita familiaridade com essa área.

Os produtos selecionados em nossas listas foram escolhidos de forma independente por nossa equipe, levando em consideração o mercado atual e quais opções são mais interessantes para os consumidores brasileiros. Nosso compromisso é ajudar você a fazer as melhores escolhas na hora de adquirir os produtos que tanto deseja.